Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com dilema na zaga, Luxemburgo inicia preparação para afastar o Corinthians da ‘zona da confusão’ no Brasileirão

Timão não poderá contar com Gil para o duelo diante do América-MG; Titulares podem ser preservados no Brasileirão

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Após a vitória sobre o Atlético-MG e classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o elenco do Corinthians terão pouco tempo de descanso até o confronto contra o América-MG, pela 9ª rodada do Brasileirão.

+ Nas mãos de Cássio e pés de Róger Guedes, Corinthians avança na Copa do Brasil; veja notas

A principal dúvida do Timão para o duelo de sábado, no Independência, envolve o setor defensivo, já que Gil está suspenso e será desfalque diante do Coelho. Luxa ainda não “bateu o martelo” se irá manter o sistema de três zagueiros ou irá voltar com linha de quatro.

O treinador corintiano também pode entrar com um time misto diante do América para dar descanso e recuperar a forma dos titulares visando o confronto da próxima quarta-feira (7), contra o Independiente del Valle, pela Libertadores. O Alvinegro só depende de si para avançar na competição continental.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Timão

Na reapresentação do elenco alvinegro no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira (1), os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Galo realizaram um trabalho regenerativo.

Publicidade

Os reservas iniciaram o dia com uma ativação física na academia e o aquecimento no campo. Em seguida, Luxemburgo realizou um trabalho de transições ofensivas e defensivas com os jogadores. Houve também um treino de enfrentamento em espaço reduzido. O goleiro Felipe Longo foi o único atleta da base presente nas atividades.

+ Veja horários e todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

A delegação alvinegra embarca para Belo Horizonte nesta sexta-feira (2), depois das atividades no CT. Com oito pontos, o Timão ocupa o 14° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto de vantagem sobre o Goiás, primeiro time na zona do rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.