Futebol Com destaques da base focados no Carioca, Fluminense inicia Copinha sonhando alto

Com destaques da base focados no Carioca, Fluminense inicia Copinha sonhando alto

Tricolor atropelou na estreia da Copinha

Lance
Lance

Lance

Lance

Com diversos jogadores da base cedidos ao profissional para o início do Campeonato Carioca, o Fluminense iniciou a Copinha com "desfalques" importantes. Ainda assim, o Tricolor atropelou o São Raimundo-RR na estreia e começa a competição com o pé direito.

Por conta da conquista da Libertadores, o clube participou do Mundial de Clubes e encerrou a temporada no dia 22 de dezembro. Devido ao alongamento do período esportivo em 2023, o Time de Guerreiros com seus principais atletas irá se reapresentar somente no dia 23 de janeiro.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Nesse período, o Fluminense já terá realizado dois jogos pelo Campeonato Carioca, onde conta com diversos jovens talentos das categorias de base na equipe principal. Isso porque precisará dos mais novos para "completar" o plantel com nomes mais experientes, como Antônio Carlos e Lelê.

Ainda assim, o Tricolor não sentiu o peso da estreia na torneio mais importante de base do país. Com Agner e João Lourenço como destaques, o Time de Guerreiros inicia sua trajetória com o pé direito, mas com muito foco.

Assim como o treinador Caio Couto havia dito antes, João Lourenço celebrou o triunfo, mas avisou estar focado no próximo compromisso contra o Lagarto-SE, que acontece no sábado (6). Com mais uma vitória, o Time de Guerreiros pode encaminhar classificação para o mata-mata da Copinha.

Sem um grande destaque individual, o Fluminense se notabilizou pela coletividade em sua estreia. Fabinho foi importante peça no início da construção das jogadas, assim como os atletas de ataque fizeram diversas associações e é possível dizer que o 3 a 0 ficou até barato.

Dessa forma, o Tricolor vai descobrindo mais joias que estão sendo lapidadas em Xerém para serem utilizados no futuro da equipe profissional. E substituindo os talentos que vão embora após impressionarem o mercado europeu.

Últimas