Futebol Com derrota no Maracanã, São Paulo iguala marca negativa quase inédita na Copa do Brasil

Com derrota no Maracanã, São Paulo iguala marca negativa quase inédita na Copa do Brasil

Feito só aconteceu três vezes em toda a história do clube. Nesta temporada, a equipe não guarda um bom retrospecto em jogos disputados como visitante

Lance
Lance

Lance

Lance

Na eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, após derrota para o Flamengo na última quarta-feira (14) no Maracanã, a equipe de Rogério Ceni conseguiu uma marca quase inédita - mas não de forma positiva. Pela terceira vez na história do clube, o Tricolor se despediu do mata-mata sem nenhuma vitória fora de casa.


Galeria
> ATUAÇÕES: São Paulo começa abafando, mas cansaço bate e falhas individuais aparecem em eliminação

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Mesmo que a campanha da equipe na competição pareça positiva, com quatro vitórias, três empates e três derrotas, além do fato de ter chegado até a semifinal e com uma premiação de R$ 19,5 milhões arrecadada, as únicas vezes que algo parecido aconteceu foi em 1993 e em 2019 - de acordo com dados levantados pelo 'Anotações Tricolores'.

Em 1993, o São Paulo somou dois empates e uma derrota. Já em 2019, com apenas dois jogos disputados no mata-mata, a única derrota veio justamente jogando fora de casa.

Neste ano de 2022, logo na primeira fase o Tricolor visitou o Campinense, no Amigão, onde empatou por 0 a 0. Na segunda fase, jogou em casa contra o Manaus e venceu por 2 a 0. Na terceira, enfrentou o Juventude no Alfredo Jaconi e mais uma vez saiu sem vitória, com empate por 2 a 2.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Nas oitavas, venceu o primeiro jogo contra o Palmeiras no Morumbi. No duelo de volta no Allianz, perdeu por 2 a 1 no tempo normal e resolveu nos pênaltis. Nas quartas, um cenário parecido contra o América-MG. Conseguiu a vantagem em casa, mas empatou por 2 a 2 no Independência - e mais uma vez, se classificou nas penalidades.

Na semifinal, onde foi eliminado, saiu com derrotas para o Flamengo em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Esse retrospecto de partidas como visitante não foi negativo somente na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Tricolor vive uma cenário parecido. Dos 13 confrontos que disputou fora de casa, venceu somente um. Foram oito empates e quatro derrotas. Na temporada como um todo, não foi mandante em 31 duelos, com oito vitórias, doze empates e onze derrotas.

Neste domingo (18), vive mais um desafio. Às 16h (de Brasília), encontra o Ceará na Arena Castelão. Esta é a chance do Tricolor aliviar sua situação como visitante e no próprio Campeonato Brasileiro, onde conta com somente uma vitória nos últimos dez jogos e 31 pontos somados na tabela.

Últimas