Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com derrota no clássico, Santos segue sem vencer como visitante no ano

Ao todo, são três derrotas em quaro jogos fora de casa no Paulistão

Futebol|

Lance
Lance Lance

A derrota do Santos por 3 a 1 diante do São Paulo, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão, expôs uma grave deficiência do Santos na temporada até agora: a dificuldade para vencer jogos fora de casa. Ao todo, foram quatro partidas disputadas, com um empate (diante do São Bernardo) e três derrotas (contra Guarani, Palmeiras e São Paulo).

Além do baixo aproveitamento, os números de gol feitos e tomados também assustam: foram apenas três gols marcados (menos de um por jogo) e nove sofridos (mais de dois por jogos). Mas estes péssimos números não são 'privilégio' do elenco atual.

+ ATUAÇÕES: expulsões prejudicam desempenho do Santos em derrota; veja as notas

+ ANÁLISE: Os problemas do Santos vão muito além da bola parada

Publicidade

+ João Paulo quer recuperação do Santos no Paulistão: 'Não podemos abaixar a cabeça'

Nos últimos dois anos, o Peixe tem sofrido com campanhas fracas fora de casa. Em 2022, o Alvinegro encerrou a temporada com apenas 7 vitórias em 33 jogos - com mais 12 empates e 14 derrotas - levando em conta todos os campeonatos disputados. Se considerarmos apenas o Paulistão, o time de 2023 já superou a quantidade de derrotas (3) do elenco do ano passado (2).

Publicidade

No entanto, o elenco recordista em derrotas no estadual nos últimos dois anos - e que o atual grupo ainda pode superar - foi o de 2021, com quatro derrotas e nenhuma vitória em seis jogos. No ano como um todo, e considerando apenas os campeonatos de 2021 - já que houve uma junção das temporadas 2020/2021 como reflexo da pandemia - o Santos triunfou somente cinco vezes longe de seus domínios em 35 partidas disputadas. No total, foram 18 derrotas no ano e 12 empates.

Na próxima quinta-feira, o Santos terá mais uma oportunidade de espantar logo este tabu e evitar o rótulo de pior visitante dos últimos anos, quando visitará o Santo André pela nona rodada do Paulistão. A bola rola às 19h30 (hora de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.