Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com derrota do Flamengo, Corinthians segue como último sul-americano campeão do Mundial de Clubes

Timão derrotou o Chelsea e faturou o bicampeonato do Mundial de Clubes em 2012

Futebol|

Lance
Lance Lance

A derrota do Flamengo para o Al Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes, garantiu ao Corinthians mais um ano como o último time brasileiro a faturar o título mundial. O Timão venceu o torneio em dezembro de 2012, no Japão, após conquistar a Libertadores pela primeira vez em sua história.

+ Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians

Desde então, equipes brasileiras participaram de cinco edições no Mundial de Clubes, mas não conseguiram faturar o título. Grêmio em 2017, Flamengo em 2019, e Palmeiras em 2022 chegaram à final, mas foram derrotados por Real Madrid, Liverpool e Chelsea, respectivamente.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

Na campanha do segundo título mundial, o Timão venceu o Al-Ahly, do Egito, na semifinal, com gol de Guerrero. O atacante peruano também foi o herói na final contra o Chelsea, marcando o único gol da partida, assegurando a taça para o clube brasileiro.

Apesar dos gols, o goleiro Cássio foi eleito o melhor jogador da competição, fazendo defesas milagrosas que salvaram o clube alvinegro contra os ingleses.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Com dois títulos, o Corinthians só fica atrás do São Paulo em títulos mundiais, tendo em vista que o rival paulista faturou a taça em 1992, 1993 e 2005.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.