Com derrota do Flamengo, Corinthians segue como último sul-americano campeão do Mundial de Clubes
Timão derrotou o Chelsea e faturou o bicampeonato do Mundial de Clubes em 2012
Futebol|Do R7
A derrota do Flamengo para o Al Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes, garantiu ao Corinthians mais um ano como o último time brasileiro a faturar o título mundial. O Timão venceu o torneio em dezembro de 2012, no Japão, após conquistar a Libertadores pela primeira vez em sua história.
+ Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians
Desde então, equipes brasileiras participaram de cinco edições no Mundial de Clubes, mas não conseguiram faturar o título. Grêmio em 2017, Flamengo em 2019, e Palmeiras em 2022 chegaram à final, mas foram derrotados por Real Madrid, Liverpool e Chelsea, respectivamente.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Na campanha do segundo título mundial, o Timão venceu o Al-Ahly, do Egito, na semifinal, com gol de Guerrero. O atacante peruano também foi o herói na final contra o Chelsea, marcando o único gol da partida, assegurando a taça para o clube brasileiro.
Apesar dos gols, o goleiro Cássio foi eleito o melhor jogador da competição, fazendo defesas milagrosas que salvaram o clube alvinegro contra os ingleses.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Com dois títulos, o Corinthians só fica atrás do São Paulo em títulos mundiais, tendo em vista que o rival paulista faturou a taça em 1992, 1993 e 2005.