Futebol Com defesas importantes, Lucas Perri estreia pelo Lyon e é elogiado: 'Foi um desafio, ele aceitou'

Com defesas importantes, Lucas Perri estreia pelo Lyon e é elogiado: 'Foi um desafio, ele aceitou'

Após a partida decisiva, o ex-goleiro do Botafogo foi elogiado pela comissão técnica

Lance
Lance

Lance

Lance

A classificação do Lyon para as quartas de final da Copa da França, na última quarta-feira (7), marcou a estreia do goleiro Lucas Perri. Com quatro defesas, sendo todas em finalizações de dentro da área, o ex-arqueiro do Botafogo foi elogiado tanto pelos torcedores quanto pela comissão técnica na vitória por 2 a 1 diante do Lille.

- Muito feliz e orgulhoso por fazer minha estreia pelo Lyon e também pela classificação na Copa da França. Sabíamos que seria uma partida difícil contra um adversário qualificado como o Lille, mas conseguimos impor nosso jogo e a classificação. Estrear com vitórias é muito bom - disse Lucas Perri.

+ ‘Hong Kong odeia Messi e o Inter Miami’: Ausência do craque em amistoso causa revolta na China

- Estou vivendo um momento maravilhoso na minha vida, fui muito bem recebido por todos e tenho todo o suporte necessário para me adaptar o mais rápido possível. Trabalhar muito para aproveitar as oportunidades - completou.

Na primeira partida pelo Lyon, o camisa 1 foi um dos principais jogadores do time, e teve 80% das bolas defendidas em um dia que ficará marcado em sua carreira. Após o apito final, no Groupama Stadium, o técnico interino Pierre Sage elogiou o desempenho do arqueiro, enquanto o preparador de goleiros Remy Vercoutre falou sobre os desafios da adaptação em um novo país.

+ Xabi Alonso entra no radar do Barcelona, afirma jornal

- Estamos felizes por Lucas Perri porque nunca é fácil disputar a primeira partida. Foi decisivo nas defesas, sabendo alternar jogos curtos e longos. Estou feliz pelo Lucas. Já se passaram quase dois meses e meio desde que ele jogou uma partida. Entrar no gol contra uma equipe como o Lille não é fácil. Não dominar a língua não é fácil. Foi um desafio, ele aceitou, foi muito bem. Foi muito reconfortante no ritmo do jogo - falou o preparador de goleiros.

Na temporada passada, Perri foi convocado pela primeira vez para o time principal da Seleção Brasileira, sob o comando técnico de Fernando Diniz, após ser um dos grandes destaques do Botafogo. Em janeiro deste ano, o Lyon anunciou a sua contratação com vínculo válido até 2028.

Últimas