Futebol Com De La Cruz como uma possibilidade em amistoso, Tite pode testar formação nova no Flamengo

Com De La Cruz como uma possibilidade em amistoso, Tite pode testar formação nova no Flamengo

Uruguaio vem sendo um dos destaques do Rubro-Negro na pré-temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

Elogiado por Fábio Mahseredjian, Nico De La Cruz deve ganhar uma vaga na equipe titular do Flamengo no amistoso contra o Orlando City, no sábado (27). Com isso, Tite também tem a chance de testar uma nova formação para a equipe.

O camisa 18 deve entrar no lugar de Luiz Araújo, que atua como um ponta aberto pelo lado direito. No restante, o Rubro-Negro pode ter os mesmos jogadores que participaram da estreia do Mais Querido no Campeonato Estadual, como Pedro, Cebolinha e companhia.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Essa é a oportunidade para o torcedor entender como Tite pensa em De La Cruz no seu esquema. O atleta possui uma versatilidade muito grande, mas tem o costume de atuar mais como um meio-campista, e não tanto como um atleta que fica mais colado na linha lateral para dar amplitude.

No amistoso contra o Philadelphia Union, o uruguaio teve a oportunidade de atuar por apenas 45 minutos. Ainda assim, a pré-temporada do principal reforço do Flamengo foi elogiada pelo preparador físico do clube.

- Um atleta muito móvel. Ele está em todos os cantos do campo o tempo todo. Altíssima taxa de trabalho. Ele enche os olhos nesse aspecto. O torcedor vai ficar muito feliz com o De La Cruz porque ele vai entregar o que o torcedor mais gosta, aquele torcedor que participa o tempo todo.

Com a possibilidade de ter Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta no setor do meio de campo, Tite pode ter um ganho técnico expressivo para fazer com que a bola chegue no ataque com qualidade. É um esboço do que o torcedor poderá ver no confronto diante do Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, com três pontos em disputa.

NO BRASIL

Também no sábado (27), o Flamengo entra em campo e encara a Portuguesa, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, na Arena das Dunas. Com uma equipe alternativa, o Rubro-Negro empatou com o Nova Iguaçu e busca um triunfo para deixar o clube em uma boa colocação no estadual.

Últimas