Futebol Com David Luiz, Flamengo fecha trocas possíveis na lista de inscritos para as fases finais da Libertadores

Com David Luiz, Flamengo fecha trocas possíveis na lista de inscritos para as fases finais da Libertadores

Rubro-Negro tem até sexta-feira para oficializar as mudanças na lista de inscritos na Copa

Lance
Lance

Lance

Lance

Nomes fortes do futebol do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel foram à Europa e fecharam três reforços para o clube vindo da Inglaterra: Kenedy e Andreas Pereira, emprestados por Chelsea e Manchester United, e David Luiz, que deixou o Arsenal em julho e foi apresentado nesta segunda. Assim, o Rubro-Negro fechou as três possíveis alterações na lista de inscritos para as fases finais da Libertadores. Na semi, o Flamengo encara o Barcelona (EQU).

Como previsto no regulamento da Copa Libertadores de 2021, a Conmebol permite até três trocas na lista de 50 jogadores inscritos para os semifinalistas. As alterações devem ser enviadas pelos clubes até 72h antes do início da fase. Ou seja, o Flamengo tem até sexta-feira para oficializar as mudanças no grupo.

Assim, o clube aguarda a regularização de David Luiz junto à CBF. O atacante Kenedy e o meia Andreas Pereira estão regularizados e em condições de jogo.

+ Confira as chaves e as datas das semifinais da Copa Libertadores 2021!

Esta será a última chance para quem quiser realizar alterações entre os inscritos, uma vez que não são permitidas trocas para a final da Libertadores, que será disputada em partida única em Montevidéu, em 27 de novembro.

Na lista de 50 nomes do Flamengo, há atletas que já foram negociados pelo clube - como Rodrigo Muniz, atacante vendido ao Fulham (ING) - e uma série de atletas da base. Caberá a Renato Gaúcho escolher quais serão retirados.

A primeira partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil pela semifinal da Libertadores será no Maracanã, no dia 22 de setembro. O duelo no Equador, que definirá um finalista da Copa, será em 29 de setembro, no Monumental.

Últimas