Futebol Com contrato até 2026, Lewandowski não descarta aposentadoria no Barcelona: 'Está perto'

Com contrato até 2026, Lewandowski não descarta aposentadoria no Barcelona: 'Está perto'

Em entrevista, atacante rechaçou possibilidade de jogar na Arábia Saudita

Lance
Lance

Lance

Lance

Há alguns anos, aposentadorias de jogadores marcantes estão cada vez mais comum. Aos 34 anos, o polonês Robert Lewandowski pode entrar na lista de ex-jogador nas próximas temporadas. O atacante do Barcelona revelou que está mais perto do que longe de pendurar as chuteiras.

Multicampeão pelo Borussia Dortmund e Bayern de Munique, Lewa chegou ao Barcelona em junho de 2022 e, em sua primeira temporada, conquistou a La Liga e Supertaça da Espanha, além do título de artilheiro do Campeonato Espanhol com 23 gols. Em entrevista ao Canal + Sport, da Polônia, o camisa 9 falou sobre a aposentadoria e quando a decisão será tomada.

+ Neymar faz ‘carta aberta’ para Bruna Biancardi e bebê do casal, e pede perdão: ‘Errei com vocês’

- Minha aposentadoria? Está perto. É muito possível que termine a minha carreira no Barcelona, ​​onde eu e a minha família nos sentimos muito à vontade.

Lewandowski tem vínculo com o Barcelona até junho de 2026, podendo ser prorrogado. É a partir desta data que o jogador confirmou pensar sobre deixar as quatro linhas, rechaçando a possibilidade de jogar o futebol árabe, mercado que tem se tornado comum para jogadores estrelados.

- Só depois de acabar o meu contrato é que vou começar a questionar-me se quero continuar a jogar. Arábia Saudita? Hoje estou feliz em Barcelona. Sinto que estou em um clube que me convém. Então quero cumprir meu contrato - disse.

Apesar da idade, Lewandowski segue sendo artilheiro por onde passa. O jogador marcou 33 gols em 46 jogos na temporada e se mostrou satisfeito com número, considerado abaixo dos padrões por conta de nova função dentro de campo.

- Senti que poderia marcar menos gols porque precisava encontrar uma nova função. Tinha de me concentrar nem outras coisas, tinha de ser importante dentro e fora de campo.

Últimas