Futebol Com classificação recente, vitória do São Paulo contra o Corinthians é 'gás' que a equipe precisa

Com classificação recente, vitória do São Paulo contra o Corinthians é 'gás' que a equipe precisa

O Tricolor paulista garantiu sua vaga na final da Copa Sul-Americana nesta semana e tem como desafio o segundo encontro com o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

Com mais de 38 mil ingressos vendidos, o São Paulo tem a chance neste domingo (11) de recuperar mais ainda sua moral e aliviar a pressão que sofreu por parte da torcida nos últimos dias. O Tricolor vai a campo em clássico contra o Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Galeria
> Quem é melhor: São Paulo ou Corinthians? Confira votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O clima agora é mais incentivador. Na última quinta-feira (8), o Tricolor se livrou de um dos pesos que carregava nas costas. Mesmo chegando com desvantagem, após perder por 3 a 1 no jogo de ida, a equipe de Rogério Ceni conseguiu sua vaga na final da Copa Sul-Americana ao eliminar o Atlético-GO em uma disputa de pênaltis.

Agora, os olhos se voltam para o Campeonato Brasileiro. Prestes a enfrentar o Corinthians, uma vitória contra um dos maiores adversários do clube pode ser uma peça-chave para reerguer de vez a moral da equipe. Isso porque o Tricolor não vive um bom momento na competição. Enquanto o time alvinegro segue com 43 pontos e entre os primeiros colocados, o São Paulo somou 30 e conta com apenas cinco pontos a mais que equipes localizadas na zona de rebaixamento.

Além disso, o elenco de Rogério Ceni conta com apenas uma vitória nos últimos dez jogos que disputou pela competição. Um resultado positivo contra o Corinthians não só aliviaria um pouco a situação na tabela, como serviria de um incentivo a mais para o time encerrar a sequência complicada que enfrenta nesta semana e aliviar a pressão sentida. Ainda nos próximos dias, encara o Flamengo no Maracanã a fim de reverter a desvantagem na semifinal da Copa do Brasil.

O retrospecto conspira a favor do São Paulo. A equipe mantém um tabu há cincos anos em Majestosos no estádio do Morumbi. O último revés tricolor em clássico disputados em casa aconteceu em 16 de abril de 2017, quando sofreu 2 a 0 para o rival na semifinal do Campeonato Paulista daquele ano. Classificado à decisão, o Timão acabaria campeão estadual.

Desde então, foram mais dez encontros. Destes, o São Paulo venceu sete e empatou três. O Corinthians também não vence o adversário desde 2020 quando bateu o São Paulo por 1 a 0 em partida válida pelo Brasileirão. No encontro das equipes no primeiro turno do torneio, o duelo terminou empatado por 1 a 1.

A união da classificação para a final da Copa Sul-Americana e um resultado positivo em um dos maiores clássicos do cenário nacional seria de grande estímulo para o desafio contra o Flamengo. O encontro com a equipe carioca acontece na quarta-feira (14). O Tricolor foi derrotado por 3 a 1 no duelo de ida, no Morumbi. Além da busca de mais uma final neste ano, mira título inédito e premiação milionária.

O Majestoso deste domingo (11) acontece às 16h, no estádio do Morumbi.

Últimas