Futebol Com cinco pontos em nove rodadas, São Paulo se complica no Brasileirão

Com cinco pontos em nove rodadas, São Paulo se complica no Brasileirão

Após quase um quarto do campeonato já ter sido disputado, o Tricolor está na zona de rebaixamento da competição, sem nenhuma vitória na competição

Lance
Lance

Lance

Lance

No último domingo (4), o São Paulo somou mais um resultado negativo no Brasileirão. Jogando em casa, o Tricolor abriu o placar mas sofreu uma virada e perdeu por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino. Com a derrota, o time segue em situação complicada, ficando mais uma rodada na zona de rebaixamento.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Contra o Red Bull, o Tricolor chegou a quase um quarto do Brasileirão já jogado. Com nove partidas já realizadas, 23,7% do campeonato já aconteceu e, com uma parte considerável já disputada, os números do Tricolor são muito insatisfatórios até o momento.

O São Paulo, atualmente, ocupa a 17ª colocação da tabela do Brasileirão, com somente cinco pontos conquistados dos 27 já disputados até o momento. O time ainda não venceu na competição e, ao todo, acumula cinco empates e quatro derrotas nas primeiras nove rodadas da competição.

Para piorar a situação da equipe, a distância para o 15º colocado, o América Mineiro, é de quatro pontos, não podendo ser superada em uma rodada só. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Sport, está mais próximo, apenas um ponto à frente do Tricolor.

Entretanto, dois times na zona da degola tem duas partidas a menos: o Cuiabá e o Grêmio. Ambos precisam vencer apenas um de seus jogos para ultrapassar o São Paulo. O Cuiabá somaria sete pontos com uma vitória, enquanto o Grêmio, atual lanterna, empataria com o Tricolor Paulista em cinco pontos, mas o superaria no critério de desempate.

Caso vençam os dois confrontos que tem a menos, ambos os times passariam o São Paulo e não poderiam ser ultrapassados em apenas uma rodada.

Com a situação complicada, o tempo passando, as vitórias demorando para chegar e adversários difíceis pela frente, o momento do São Paulo é muito complicado. Ainda há 29 rodadas pela frente, ou seja, há bastante tempo para mudar, mas o alerta começa a ser soado.

O próximo confronto do Tricolor é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. A bola rola a partir das 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Últimas