Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com chegada de Di Plácido, Daniel Borges perde espaço no Botafogo

Lateral recebe sondagens de outros clubes e pode estar de saída do Glorioso

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Leonel Di Plácido chegou ao Botafogo no início de março para qualificar um setor que vinha sendo muito questionado nos últimos meses. A chegada do argentino acabou fazendo com que Daniel Borges perdesse espaço no time e recebesse sondagens de outros clubes.

O novo reforço atuou nos últimos dois jogos como titular e deu conta do recado. A tendência é que ele se firme de vez na equipe e tenha Rafael como sombra. Com isso, Daniel Borges ficaria cada vez mais deslocado no elenco.

+ ATUAÇÕES: Tchê Tchê e zagueiros são os poucos que se destacaram em empate do Botafogo

+ ANÁLISE: Oscilação atrapalha Botafogo e assombra trabalho de Luís Castro

Publicidade

O LANCE! apurou que Daniel Borges vem recebendo sondagens de alguns clubes, e os dirigentes alvinegros estão abertos para negociar. O clube não enxerga com maus olhos um empréstimo do jogador ou até mesmo uma venda definitiva.

O lateral chegou ao Glorioso em maio de 2021 por empréstimo. O jogador pertencia ao Mirassol, mas os botafoguenses exerceram uma obrigação de compra em virtude das metas batidas em 2022. O atleta ainda tem contrato no clube até dezembro de 2024.

Publicidade

Desde que Rafael retornou de lesão e Di Plácido estreou como titular, Daniel Borges não vem sendo relacionado para os jogos do Botafogo. A última aparição do lateral em campo foi no dia 5 de março, diante do Resende, quando entrou na vaga de JP no segundo tempo.

Apesar das atuações inconstantes e lesões, Rafael é visto como útil internamente pela experiência e liderança dentro de campo. JP é jovem e deve continuar se desenvolvendo no clube. Daniel Borges, por outro lado, deve perder espaço no elenco alvinegro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.