Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com brilho de Eduardo, Botafogo vence Portuguesa e avança para final da Taça Rio

Glorioso sofre sustos no primeiro tempo, mas sobra na segunda etapa e carimba classificação para decisão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo sofreu, mas conseguiu se classificar para final da Taça Rio. Após uma atuação ruim no primeiro tempo, os alvinegros sobraram em cima da Portuguesa no segundo tempo e venceram por 3 a 1 no Raulino de Oliveira. Méritos para Eduardo, que marcou um dos gols, deu dinâmica ao meio-campo e fez uma linda jogada no terceiro tento alvinegro.

BOM INÍCIO DO GLORIOSO

O time de Luís Castro teve muito volume no começo de jogo. Aos sete minutos, Tiquinho recebeu um belo passe de Lucas Fernandes e ficou na cara do gol, mas não conseguiu chegar inteiro na bola para finalizar. O atacante ficou reclamando de mão no escanteio seguinte da jogada, mas Alex Gomes Stefano não assinalou a penalidade.

+ São Paulo reencontra Tigre; Botafogo enfrentará altitude: veja os grupos da Copa Sul-Americana

Publicidade
Botafogo x Portuguesa
Botafogo x Portuguesa Botafogo x Portuguesa

Glorioso se classifica para final da Taça Rio (Vitor Silva/ Botafogo)

+ Botafogo tem interesse na contratação de meia-atacante do Racing

Publicidade

Aos 12 minutos, Marçal recebeu em profundidade pelo lado esquerdo, fez uma bela tabelinha com Tiquinho e chutou forte de perna direita para fora. O Glorioso tinha controle do meio-campo e mostrava um bom repertório de jogadas no início da partida, mas pecava na hora da conclusão. A Portuguesa, por outro lado, apostava na solidez da defesa e explora contra-ataques em velocidade.

O gol do Botafogo amadureceu e saiu. Após um mole na saída de bola do goleiro lusitano, Eduardo teve calma, frieza e categoria para chutar colocado no fundo das redes aos 26 minutos. Pouco tempo depois, Lucas Piazon recebeu livre no lado direito, mas chutou em cima do goleiro. No rebote da jogada, Lucas Fernandes não conseguiu finalizar com precisão.

Publicidade

O time de Luís Castro teve chances para marcar mais gols, mas acabou não aproveitando. Na reta final do primeiro tempo, os lusitanos cresceram na partida e chegaram ao empate. Aos 40 minutos, Feitosa recebeu livre na cara do gol, mas finalizou por cima. Em seguida, Elicley fez uma boa jogada dentro da área e chutou forte no canto esquerdo de Lucas Perri para marcar.

+ Sul-Americana: Botafogo reencontra ídolo do clube na fase de grupos

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO

Ambos os times foram com tudo em busca a vitória. Nos minutos iniciais, os lusitanos ameaçaram com Elicley pelo lado esquerdo. Em seguida, os alvinegros responderam com uma bela cabeçada de Lucas Piazon.

A Portuguesa precisava da vitória para se classificar. O Botafogo buscava um triunfo para não arriscar uma desclassificação. O jogo ficou aberto até os 25 minutos, quando Víctor Cuesta apareceu livre depois de uma cobrança de escanteio para estufar as redes.

Depois do segundo gol, os jogadores alvinegros tomaram conta das ações do meio-campo e administraram a vantagem. A Portuguesa tentou reagir, mas não conseguiu furar os defensores botafoguenses. No fim do jogo, Eduardo construiu uma linda jogada e Raí, destaque do time B alvinegro, balançou as redes e carimbou a classificação para final da Taça Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.