Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com brasileiros na lista, Conmebol decide seleção ideal após primeira etapa das eliminatórias

Somente Brasil e Argentina venceram todos os jogos disputados pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após o término da primeira etapa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Conmebol definiu uma 'seleção ideal' com os onze melhores jogadores das partidas disputadas até o momento. Na lista, estão Neymar e Rodrygo.

As duas primeiras rodadas desta fase foram disputadas entre os dias 7 e 12 de setembro. As primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas chegaram ao fim com Brasil e Argentina sendo as únicas seleções que venceram seus dois jogos, e agora, estão no topo da tabela com seis pontos. Assim, o 'onze ideal' foi definido com base nos dados estatísticos apresentados pelos atletas nas partidas.

No gol, Camilo Vargas, da Colômbia foi o escolhido. Além das sete defesas realizadas, não sofreu nenhum gol. Na lateral-direita, Alexander Gonzalez, da Venezuela - líder em recuperação de bola e desarmes. Depois, Cristian Romero, da Argentina, e Félix Torres, do Equador, chegam na zaga. Na lateral-esquerda, Nicolás Tagliafico, da Argentina, sendo o único lateral que marcou um gol.

Mathías Villasanti, do Paraguai, e Nicolás de La Cruz, do Uruguai, fecham o meio de campo. Por fim, o ataque foi formado por um quarteto brasileiro e argentino, com Neymar, Messi, Rodrygo e Di Maria.

Publicidade

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Publicidade

Veja como ficou a escalação:

Veja a tabela de posições após estas duas primeiras partidas:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.