Com brasileiro em campo, Ferencváros vence Honvéd e conquista bicampeonato húngaro

Isael Barbosa faz parte do time de Budapeste, que é o maior vencedor nacional com 31 troféus

Lance

Lance

Lance

Na noite desta terça-feira (16), o Ferencváros venceu o Honvéd por 2x0 e sagrou-se bicampeão húngaro. A equipe de Budapeste pôde levantar o título com 4 rodadas de antecipação graças ao tropeço do Fehérvár FC, que apenas empatou com o Újpest.

Um dos principais nomes da equipe, o meia brasileiro Isael Barbosa, 32 anos, celebra mais uma conquista com o clube. “Hoje é dia de celebrar. Iniciamos a temporada com o pensamento de defender nosso título e conseguimos”, diz. Foi um ano difícil, com muitos fatores externos que podem mexer com a cabeça dos jogadores. Tivemos que nos adaptar ao ‘novo normal’ com a chegada da pandemia, mas superamos as adversidades e fomos recompensados por isso”, completa.

Isael chegou ao Ferencváros no início de 2019 e foi a maior contratação para a temporada passada. Rapidamente, assumiu a posição de liderança técnica da equipe e tornou-se líder em assistências e um dos principais artilheiros. “Estou muito feliz aqui. É um clube organizado, muito estruturado, com projetos ambiciosos e uma torcida apaixonada. Quero fazer história”, enfatiza.

Com o título, o time de Budapeste carimba passaporte para a fase de playoffs da próxima Liga dos Campeões da Europa