Futebol Com boas atuações, Matheus Babi cresce e se estabiliza no Botafogo

Com boas atuações, Matheus Babi cresce e se estabiliza no Botafogo

Atacante foi um dos poucos pontos positivos do Glorioso na derrota diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro

Lance

Contratado para compor elenco após se destacar pelo Macaé no Campeonato Carioca, Matheus Babi vem conquistando seu espaço no time titular do Botafogo com suas boas atuações. O atacante foi um dos poucos pontos positivos na derrota do Alvinegro para o Internacional, no sábado, que custou a invencibilidade do clube carioca no Brasileiro.

O atacante de de 23 anos e 1,91m de altura, vem ganhando a confiança de Paulo Autuori e caindo nas graças do torcedor. Diante do Internacional, Babi foi o melhor jogador do Botafogo em campo e chegou até mesmo a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR.


Matheus Babi e Pedro Raul jogaram juntos diante do Colorado e travam uma disputa saudável no ataque do Botafogo. O segundo é um dos artilheiros do Alvinegro na temporada, com seis gols. Babi, apesar de ter marcado apenas um gol com a camisa do Glorioso, ganhou espaço também por sua participação na criação de jogadas no ataque e assistência para gols.

Com a sequência de jogos cada vez mais intensa, a tendência é que Paulo Autuori faça um revezamento com seus atletas no time titular. A presença de Matheus Babi entre os onze iniciais do Alvinegro será cada vez mais constante na equipe.

- Com os que jogaram, a equipe se manteve. Eu tenho de salvaguardar... Se o futebol brasileiro não salvaguarda a integridade física dos jogadores, todas as equipes estão fazendo. O Internacional estava com quatro jogadores lesionados, e todas as equipes estão assim. Gostaria muito de no final do ano ver um estudo sobre o número de lesões que vamos ter neste ano. Isso é relevante. Se você não salvaguardar mais ainda, temos um grupo muito enxuto, muita juventude e outros com mais experiência. Então com a comissão tenho de analisar isso. Tem de ter um olho aqui, trabalhar, e ter um olho no futuro - disse Paulo Autuori em entrevista coletiva.

Últimas