Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com bicampeonato da J-League, Marcos Junior entra para a história do Yokohama Marinos

Atacante e ex-lateral Dutra são os únicos brasileiros a vencer duas vezes a competição mais importante do Japão pelo clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

Marcos Junior segue fazendo história no Japão. Com o título do Yokohama Marinos, vencido no último sábado, o atacante eternizou seu nome no futebol do país como um dos únicos brasileiros que conseguiram conquistar por duas vezes a competição mais importante do Japão pelo clube. O outro brasileiro a conseguir tal feito foi o ex-lateral Dutra, que atuou por Santos e Sport.

Ao final de mais uma temporada, Marcos Junior fez questão de enaltecer o papel da torcida e dedicou a conquista aos fãs da equipe de Yokohama.

- A nossa torcida é diferenciada. Tenho um carinho enorme por eles e nada melhor que mais uma conquista para fazer a alegria de todos. Desde que cheguei aqui, fui muito bem recebido e é uma satisfação enorme fazer parte desse grupo vencedor - disse.

Campeão em seu primeiro ano após um jejum de 15 anos do clube, Marcos Junior foi o artilheiro da competição em 2019, com 15 gols, e ficou entre os atletas escolhidos para a seleção do campeonato.

Além do bicampeonato da J-League, Marcos Junior soma dois títulos brasileiros com a camisa do Fluminense, duas conquistas da Taça Guanabara, um Carioca, uma Taça Rio) e uma Primeira Liga. Seu contrato com o Yokohama é até 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.