Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com autoridade, Aston Villa vence Crystal Palace na Premier League

Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, time de de Birmingham dominou a partida e garantiu a vitória com placar elástico

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em dia de 'Boxing Day' na Premier League, o Aston Villa venceu o Crystal Palace por 3 a 0, neste sábado, em casa, garantindo o placar elástico com um jogador a menos desde o fim da primeira etapa. Bertrand Traore, Anwar El Ghazi e Kortney Hause marcaram os gols da vitória do time da casa.

Com o resultado, o Aston Villa subiu para 6º posição no Campeonato Inglês, com 25 pontos conquistados. O Crystal Palace permanece em 13º lugar, com seus 18 pontos na tabela.

> Confira a tabela do Campeonato Inglês

O JOGO

Publicidade

O Aston Villa começou a partida pressionando e não demorou para conseguir abrir o placar. Logo aos 5 minutos, Bertrand Traore aproveitou a sobra dentro da área e, de pé direito, mandou para o fundo do gol.

Comandado por Douglas Luiz no meio-campo, o time da casa conseguia controlar bem a partida no meio-campo e pouco sofreu até o fim do primeiro tempo. Aos 35, Anwar El Ghazi desperdiçou uma ótima oportunidade aumentar o placar, mas deslocou mal o goleiro ao receber de frente pro gol, e mandou para fora.

Publicidade

Caminhando para o fim do primeiro tempo, aos 43, Tyrone Mings, do Aston Villa, cometeu falta dura, levou o segundo amarelo e foi expulso. As equipes foram para o intervalo com os donos da casa com a vantagem no placar, mas com desvantagem de homens em campo.

Na segunda etapa, o Aston Villa se reorganizou defensivamente e passou a apostar nos contra-ataques. Funcionou. Aos 20 minutos, Anwar El Ghazi sofreu falta na lateral direita do campo e o juiz marcou falta. Na cobrança, Kortney Hause, de cabeça, ampliou a vantagem no placar para os donos da casa.

Publicidade

Com a vantagem, o Crystal Palace se abriu buscando diminuir a diferença no placar, mas acabou sendo fatal. Em novo contra-ataque, Anwar El Ghazi recebeu e, de pé direito, mandou para o fundo do gol.

O Aston Villa fez algumas substituições para reforçar ainda mais o sistema defensivo e conseguiu controlar a partida até o fim para garantir o resultado.

FULHAM x SOUTHAMPTON

Outro jogo do 'Boxing Day', Fulham e Southampton empataram em 0 a 0, no Craven Cottage, em um jogo morno, onde o VAR roubou a cena. No segundo tempo, o árbitro de vídeo anulou dois gols do Southampton por impedimento e manteve a igualdade no placar até o fim da partida.

Com o resultado, o Fulham permanece em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 11 pontos. O Southampton permanece em oitavo lugar na tabela da Premier League, com 25 pontos conquistados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.