Com atividades técnicas e táticas, Santos faz primeiro treino com grupo reunido; confira

A menos de dez dias da volta aos jogos, Jesualdo Ferreira comandou trabalhos de passes, triangulações e em campo reduzido

Lance

Lance

Lance

Após ganharem folga neste domingo, os jogadores do Santos retomaram os treinamentos nesta segunda-feira. Foi o primeiro trabalho com todos os atletas disponíveis reunidos no mesmo campo.

O elenco voltou a treinar com bola há 13 dias e, até o então, por conta dos protocolos de prevenção ao COVID-19, o grupo vinha dividindo-se em dois e realizando as atividades em espaços separados no CT Rei Pelé.

A nove dias do retorno do Paulistão, os trabalhos ficarão mais intensos, visando o confronto diante o Santo André, no dia 22 de julho, pela 11ª rodada da competição. Portanto, antes da reunião dos jogadores santistas no mesmo campo acontecer, atletas e comissão técnica fizeram a terceira bateria de testes a fim de saber se entre eles existiam contaminados com o coronavírus. No sábado, o clube comunicou que todos os exames resultaram negativo para a doença.

Já no gramado do Centro de Treinamentos do Peixe, a primeira parte da atividade contou com trabalho técnico, com passes e triangulações. No segundo período, Jesualdo Ferreira promoveu um treino tático com campo reduzido.

O único atleta que segue indisponível para os trabalhos com bola é o atacante Renyer. O Menino da Vila sofreu uma ruptura ligamentar do joelho direito enquanto treinava com a Seleção Brasileira Sub-17, em março, foi operado e recupera-se.

Com a parte física em dia e treinando normalmente com os companheiros, o volante Jobson também desfalcará o Alvinegro Praiano contra o Ramalhão, por ter sido expulso no clássico contra o São Paulo, no dia 14 de março, pela décima rodada do Estadual, no estádio do Morumbi, justamente o último jogo do Peixe antes da paralisação do campeonato devido a pandemia do novo coronavírus.