Futebol Com Arboleda e novo reforço, São Paulo encerra preparação antes de enfrentar o Corinthians pelo Paulistão

Com Arboleda e novo reforço, São Paulo encerra preparação antes de enfrentar o Corinthians pelo Paulistão

Caio Paulista participou dos treinos deste sábado (28) e deve estrear contra o Timão neste domingo (29), pelo Campeonato Paulista

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo encerrou as preparações para encontrar o Corinthians no primeiro Majestoso da temporada 2023. A partida acontece neste domingo (29), no Morumbi, e deve contar com duas novidades importantes: o retorno de Arboleda e a estreia de Caio Paulista.

Arboleda ficou de fora do clássico com a Portuguesa na última quinta-feira (26), por conta de uma tendinite no joelho, mas voltou a integrar os treinamentos normalmente logo na reapresentação. Assim, o equatoriano deve voltar a ser titular contra o clube alvinegro.

Palmeiras tem interesse em Michael, PSG quer brasileiro, Firmino pode mudar de clube… o Dia do Mercado!

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Caio Paulista, por sua vez, foi anunciado na última sexta-feira (27) e já foi registrado no Boletim Diário Informativo (BID), da CBF. Treinando normalmente desde seu primeiro dia no clube, pode estrear. Podendo atuar tanto como lateral-esquerdo e como atacante, a expectativa é que o primeiro jogo seja na lateral, muito para substituir Welington, que entrou em campo nas quatro rodadas disputadas pelo Tricolor no Paulistão até o momento, incluindo os dois clássicos - contra o Palmeiras e a Portuguesa. A intenção é evitar desgastes, tendo em vista que a cria de Cotia - até então - era a única opção no setor.

Veja as movimentações do São Paulo no mercado da bola

O São Paulo teve uma pequena desvantagem em relação ao Corinthians no que diz respeito ao calendário. O Time do Povo teve dois dias a mais de preparação que o Tricolor, mas Rogério Ceni afirmou que não considera isto um grande problema e que o seu elenco dará conta.

- Os jogadores estão cansados, mas é um benefício. Lembro que no ano passado tivemos esse benefício: jogamos contra o Corinthians com dois dias de vantagem [na semifinal do Campeonato Paulista]. Na época, eu até citei, e o Vítor Pereira, [então] treinador do Corinthians, também. É a mesma situação. Nós vamos enfrentar o Corinthians com pouco descanso e pouca recuperação, praticamente sem treinamento. Mas contamos muito com o nosso torcedor. O apoio deles pode fazer diferença na parte emocional de cada jogador - disse o treinador durante a coletiva de imprensa após o jogo com a Lusa.

No treinamento deste sábado (28), Rogério Ceni promoveu alguns ajustes táticos, trabalhos técnicos e trabalhos com bola parada. A partida deste domingo (29) acontecerá às 18h30, no estádio do Morumbi.

Últimas