Fluminense

Futebol Com apenas uma derrota em Bacaxá, Fluminense tenta manter sequência invicta de Roger no Carioca

Com apenas uma derrota em Bacaxá, Fluminense tenta manter sequência invicta de Roger no Carioca

Tricolor disputou 12 partidas no Estádio, todas pelo Estadual, e enfrenta o Volta Redonda nesta sexta-feira, às 16h, pela sexta rodada

Lance
Lance

Lance

Lance

Como o município do Rio de Janeiro não pode receber partidas neste momento, o Fluminense jogará novamente no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, onde bateu o Boavista por 2 a 0 e garantiu sua terceira vitória seguida neste Campeonato Carioca. Desta vez, o adversário será um dos mais complicados até o momento: o Volta Redonda, vice-líder da competição. Mas o retrospecto no local é favorável. O duelo, às 16h, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

> Brasileirão 2021: veja todos os jogos do Fluminense na competição

O Flu já atuou em Bacaxá 12 vezes, todas no Estadual. A única derrota foi em 2018 para o próprio Boavista, dono da casa, por 3 a 1. Além disso, foram dois empates e sete vitórias, com 18 gols marcados e quatro sofridos.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

Já o adversário da tarde tem sido uma pedra no sapato do Tricolor nas últimas duas temporadas. Em 2020, por exemplo, as equipes se enfrentaram na primeira partida após a volta dos jogos na pandemia e o Volta Redonda venceu por 3 a 0. No ano anterior, empate em 1 a 1. No histórico geral, são 80 jogos, 52 vitórias do Fluminense, 15 empates e 13 derrotas.

O confronto entre Fluminense e Volta Redonda será direto pela parte de cima da tabela do Carioca. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto, com o Tricolor em terceiro, com nove, e o Voltaço em segundo, com 10. O líder é o Flamengo, com 12, que jogará no sábado. Vale lembrar que, após esta rodada, faltarão apenas mais cinco partidas para o término da Taça Guanabara.

Como tem sido, o Fluminense deve ter o retorno de mais titulares para esta partida. Do time principal já retornaram Fernando Pacheco, Michel Araújo, Igor Julião, Danilo Barcelos, Matheus Ferraz, Marcos Felipe, Caio Paulista e Yuri para o Fla-Flu. Depois, na rodada passada, foi a vez de Calegari, Hudson, Nino, Yago Felipe e Martinelli. Wellington, um dos reforços da temporada, também estreou.

Últimas