Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com André na Seleção Brasileira, Fluminense pode ter problemas no retorno do Brasileirão

Tricolor encara o Atlético-MG um dia após amistoso entre Brasil e Senegal

Futebol|

Após os dois dias de folga dado ao elenco, o Fluminense retoma os trabalhos visando o confronto contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Buscando recuperar jogadores que estavam lesionados, Fernando Diniz não contará com a presença de André, cedido à Seleção Brasileira.

Embora o Brasileirão tenha sido paralisado por conta da Data Fifa, a presença de André contra o Galo é uma dúvida, uma vez que o volante não terá 48 horas de descanso após ter sido convocado por Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira. Enquanto a equipe Canarinha entra em campo contra o Senegal na terça-feira, o Tricolor das Laranjeiras joga na quarta-feira.

Na atual temporada, o camisa sete vem sendo uma das peças mais utilizadas por Fernando Diniz, tendo participado de 30 dos 34 jogos realizados na temporada. O meia só não entrou em campo quando foi poupado em três ocasiões no Campeonato Carioca, mas também quando cumpriu suspensão diante do Cuiabá, pelo Brasileirão.

Assim como membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), André retornará ao Rio de Janeiro no dia do jogo contra o Atlético-MG, mas não treinará com seus companheiros. Com isso, Martinelli pode seguir sendo utilizado como titular, enquanto a presença de Alexsander é dúvida após o atleta sentir uma lesão muscular no treino da última terça-feira.

Publicidade

Em 2022, a CBF havia publicado uma nota dizendo que o Campeonato Brasileiro seria paralisado pela primeira vez durante as Datas Fifa de 2023, uma vez que os clubes se sentiam lesados. Além disso, o comunicado afirmava que "os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas", embora isso possa não acontecer caso André seja utilizado contra Senegal.

Titular nos últimos sete jogos, Martinelli reconquistou seu espaço devido a lesão do jovem que conquistou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Mas nesse período, o Fluminense conquistou apenas uma vitória sobre o RB Bragantino e busca reedita a dupla que esteve presente na melhor fase do Tricolor na temporada.

Publicidade

A equipe de Fernando Diniz também iria sofrer com a ausência de Nino, mas o atleta foi diagnosticado com um edema no músculo adutor da coxa direita e cortado da Seleção. Embora esteja entregue ao Departamento Médico, o jogador talvez tenha chances de se recuperar nesse período e estar apto para o duelo direto na briga pela quarta colocação da competição.

* Até a publicação da matéria, o Lance! tentou entrar em contato com a CBF para questionar o tema, mas não obteve retorno

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.