Com amistoso do sub-17, Botafogo planeja festa para apresentar Honda

Antes de japonês vestir a camisa, jovem equipe liderada por Matheus Nascimento fará um amistoso contra o Boavista; evento no Nilton Santos será aberto à torcida

Lance

Lance

Lance

O Botafogo planeja uma grande festa para receber a principal contratação para a temporada. Keisuke Honda será apresentado oficialmente no próximo sábado no Estádio Nilton Santos, mas a diretoria do Alvinegro montou um evento para atrair o torcedor além do japonês, que desembarcará no Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira, no Galeão.

No dia, haverá um amistoso da equipe sub-17 do Botafogo, liderada por Matheus Nascimento, principal promessa da base alvinegra, Kauê e Jhonattha, contra o Boavista, antes de Honda entrar no gramado e vestir a camisa da Estrela Solitária pela primeira vez. A abertura dos portões está prevista para 9h e a entrada se dará pela entrega de 1kg de alimentos não-perecíveis.

Para comemorar a chegada do camisa 4, o Botafogo ainda planeja atrações musicais. Botafoguenses assumidos, Dj Pelé e MC G15 tocarão antes e depois da entrevista coletiva de Keisuke Honda, prevista para às 11h40. O Botafogo Samba Clube, escola de samba do Alvinegro, também fará presença.

Na onda do japonês, o Botafogo também vai comercializar produtos focados no meio-campista. Haverá uma camisa de jogo comemorativa com o nome de Honda nas costas e uma frase oriental, que custará R$ 279,90, além de um copo personalizado com o quarto maior artilheiro da história dos Samurais Azuis.

O jogador de 33 anos assinou um contrato até dezembro de 2020. Além do salário fixo, o japonês poderá ganhar parcelas por produtividade, com participação em gols e ações de marketing.