Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com amistoso, Botafogo quebrará seu 'jejum' de jogos disputados na Europa. Saiba mais!

Amistoso do Alvinegro com Crystal Palace encerrará tabu que dura desde 2008

Futebol|

Lance
Lance Lance

O amistoso do Botafogo com Crystal Palace (ING), marcado para o dia 3 de dezembro, marcará o fim de um hiato do clube. Graças ao amistoso em Londres com um adversário que é gerido por John Textor, o Alvinegro voltará a fazer um jogo na Europa após 14 anos.

A excursão mais recente do Glorioso aconteceu em 2008. Uma equipe B comandada por Luizinho Rangel deu seu primeiro passo ao disputar a OBI Cup, na Suíça. Porém, seu desempenho foi decepcionante: sofreu uma goleada por 6 a 0 para os anfitriões Young Boys.

Em seguida, o Alvinegro disputou um amistoso com o Partizan, da Sérvia, e se recuperou. A equipe abriu o placar com Adriano Felício. Os sérvios chegaram a igualar com Diarra mas, na etapa final, Fábio garantiu o triunfo por 2 a 1.

Em 15 de julho de 2008, veio o último jogo botafoguense em solo europeu. Válido pela decisão do terceiro lugar da OBI Cup, a partida deixou boas lembranças.

Publicidade

No confronto com o Vitória de Guimarães, Thiago Marín abriu o placar para o Botafogo. Castelo chegou a igualar para o clube português, só que Flávio Pará definiu o triunfo por 2 a 1 em duelo no Stade de Suisse. O time B do Alvinegro também contava com o goleiro Marcos Leandro e o meia-atacante Rodrigo Dantas.

Já com a equipe principal, os botafoguenses não viajam à Europa desde 1999. À época, a equipe disputou o Torneio Centenário do Rapid Viena, na Áustria.

Contando com nomes como Wagner, Russo, Jorge Luiz, Marcelinho Paulista, Sérgio Manoel, Zé Carlos e Waldir, o Botafogo iniciou sua trajetória com uma derrota por 1 a 0 para a Roma. No jogo seguinte, equipe comandada por Mauro Fernandes empatou sem gols com o Werder Bremen e, nos pênaltis, levou a melhor sobre o Werder Bremen (ALE).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.