Futebol Com Adidas, Botafogo pode reviver parceria que durou dez anos

Com Adidas, Botafogo pode reviver parceria que durou dez anos

Parceira entre clube e empresa proporcionou modificações nos  uniformes do Glorioso

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo busca uma padronização dos uniformes e cogita a Adidas para ser a nova parceira do clube. A empresa é uma velha conhecida da torcida, pois foi a primeira fornecedora de materiais esportivos do Glorioso, e pode ser utilizada mais uma vez em uma cenário completamente distinto de anos atrás.

+ Desafio: Você consegue acertar quem são os 25 jogadores nas fotos de crianças?

A parceria entre Glorioso e Adidas foi estabelecida em 1979. No início, a empresa confeccionava a camisa, mas não exibia a própria marca. Com o passar do tempo, a logomarca da gigante alemã começou a ser utilizada no lado direito do peito do uniforme e sofria alterações ano após ano.

Em 1986, a Adidas começou a exibir definitivamente sua marca nos uniformes. Naquele ano, o clube havia encerrado a parceria com a Atlantic e iniciado um acordo com a borracharia 3B.RIO por um curto período de tempo como patrocinador master.

+ Botafogo abre conversas com o Banco Inter por patrocínio

Após mudanças no design do uniforme e alguns meses sem patrocínio, iniciou-se o ciclo da Coca-Cola no Glorioso em 1987. O logo da empresa ficou estampado na blusa, mas as cores vermelhas geraram incômodo em muitos alvinegros por conta da rivalidade com o Flamengo. Em virtude disso, o desenho acabou sendo alterado para preto e branco.

+ Botafogo não pretende pagar multa de Cuesta ao Internacional

Em 1989, a Adidas adicionou três listras no uniforme e acabou deixando o fornecimento esportivo para entrada da Umbro. A gigante alemã ficou no Botafogo por cerca de dez anos e ajudou na construção da identidade dos uniformes alvinegros. Agora, em um período diferente do clube e da marca, uma nova parceria poderá ser formada.

Últimas