Com a saída de Harry Kane, Tottenham define Son como novo capitão da equipe
Atacante sul-coreano defende Spurs há nove temporadas
Futebol|Do R7
A tarde deste sábado (12) foi bastante movimentada em Londres. Com a saída oficializada de Harry Kane para o Bayern de Munique, por aproximadamente €100 milhões (cerca de R$540 milhões), o Tottenham definiu o próximo passo e promoveu Son Heung-Min como novo capitão do time.
Aos 31 anos, o sul-coreano assume a braçadeira à frente de Hugo Lloris, que deve ser negociado ainda nesta janela de transferências. James Maddison e Cristian Romero foram nomeados como os vice-capitães dos Spurs.
+ Paris Saint-Germain entra na temporada sem craques e vive choque de ordem em reformulação
- É uma grande honra ser o capitão deste grande clube. Foi uma grande surpresa e um momento de muito orgulho. Já disse aos jogadores que todos devem se sentir capitães, dentro e fora do campo. É uma nova temporada, um novo começo e darei tudo por esta camisa e esta braçadeira - declarou o camisa 7.
Son inicia sua nona temporada defendendo a camisa do Tottenham. Na última, em 2022/23, o sul-coreano disputou 47 jogos, marcou 14 gols e seis assistências.
- Sonny tem grandes qualidades de liderança, tanto dentro quanto fora do campo, e é a escolha ideal para se tornar nosso novo capitão. Todo mundo sabe que ele é um jogador de classe mundial e tem um enorme respeito de todos no vestiário - disse Ange Postecoglou, treinador do Tottenham.