Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 13 contratos vencendo até o final do ano, Corinthians quer manter base, mas adotará cautela nas renovações

Até o final de seu mandato, Duílio Monteiro Alves precisará resolver a situação de cinco titulares no time de Fernando Lázaro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Enquanto Duílio Monteiro Alves e Alessandro Nunes trabalham nos bastidores para reforçar o elenco do Corinthians, a dupla também pensa na manutenção do grupo corintiano para as próximos anos.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

Sem a presença do diretor Roberto de Andrade, que entregou o cargo após pressão da torcida, a dupla terá que decidir o futuro de 13 jogadores cujos contratos vencem na metade do ano ou no final da temporada.

Com a janela de transferência fechando no dia 4 de abril, a intenção da diretoria é manter a base da equipe para aumentar o entrosamento no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Contudo, a cúpula alvinegra não adotará pressa para selar as renovações, analisando caso a caso.

Publicidade

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

- Tudo tem o momento certo. Ainda estamos em início de temporada, fomos eliminados antes da hora no Paulistão. Estamos cuidando de caso a caso - revelou Duílio Monteiro Alves.

Publicidade

Os casos de maior urgência envolvem Balbuena e Ruan Oliveira. O zagueiro está emprestado pelo Dínamo Moscou-RUS até o final de junho, e suas atuações abaixo do esperado pesam contra a sua permanência. Já o meia, que vem treinando com o elenco desde a final da fase de grupos do Paulistão após uma sequência de lesões, está cedido pelo Metropolitano-SC até a metade do ano.

Dos atletas com vínculo até o final do ano, Bruno Méndez é quem possui a situação mais perto de ser resolvida. O Timão quer evitar o assédio de outras equipes, como o Internacional, e se reunirá com os empresários do uruguaio ainda em março para selar a extensão contratual.

Publicidade

Além de Méndez, outros quatro titulares da equipe de Fernando Lázaro possuem situação indefinida: Fábio Santos, Gil, Giuliano e Renato Augusto. Com 37 anos, o lateral considera a aposentadoria, enquanto Giuliano já revelou ao LANCE! seu desejo em renovar com o Timão.

+ Veja como ficou a tabela das primeiras rodadas do Timão no Brasileirão

VEJA OS JOGADORES CUJOS CONTRATOS EXPIRAM ATÉ O FINAL DE 2023

Balbuena - 30 de junho de 2023

Ruan Oliveira - 30 de junho de 2023

Fábio Santos - 31 de dezembro de 2023

Gil - 31 de dezembro de 2023

Bruno Méndez - 31 de dezembro de 2023

Maycon - 31 de dezembro de 2023

Cantillo - 31 de dezembro de 2023

Giuliano - 31 de dezembro de 2023

Paulinho - 31 de dezembro de 2023

Renato Augusto - 31 de dezembro de 2023

Luan - 31 de dezembro de 2023

Gustavo Mosquito - 31 de dezembro de 2023

Júnior Moraes - 31 de dezembro de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.