Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 100 jogos pelo Augsburg, Iago possui quase 20 participações em gols

Revelado pelo internacional, brasileiro chegou ao time alemão em 2019

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Revelado pelo Internacional, Iago, de 26 anos, chegou ao Augsburg em 2019. Com rápida adaptação, o rendimento dentro de campo melhorou, refletindo nos números. Mesmo atuando pela lateral-esquerda, o jogador, atualmente, tem cinco gols e 13 assistências.

Na temporada 2021/22 foi quando conseguiu desenvolver melhor no setor ofensivo, com duas bolas na rede e com sete passes para gol. O brasileiro falou sobre essa virtude, mas fez questão de dividir o mérito com todos do elenco.

➡️ Kane brilha com dois gols, Bayern de Munique volta a vencer, e segue vivo na Bundesliga; veja os lances

- São números bons, venho conseguindo ajudar a equipe dentro de campo, mas a preocupação final sempre é com o resultado da equipe em campo. Assim como eu, nenhum jogador no elenco é vaidoso e não temos essa preocupação em quem marca mais gols ou quem tem mais assistências. Mas, claro, fico feliz de ter um bom desempenho - ponderou.

Publicidade

Com exatos 100 jogos pelo clube alemão, Iago foi questionado sobre os três melhores momentos que viveu pelo Augsburg, e citou as partidas que tem uma maior lembrança, e justificou.

- Não necessariamente na ordem, mas três jogos que guardo com muito carinho tem todos uma representatividade. O jogo contra o Hoffenheim, no final de 2019, em que ganhamos de 4 a 2, e fiz meu primeiro gol pelo clube. Em 2022, fizemos um jogo contra o Borussia Mönchengladbach e tive a felicidade de marcar (gol) e contribuir com uma assistência. Vencemos por 3 a 2 e foi uma das minhas grandes atuações até hoje pelo Augsburg.

Publicidade

➡️ No sufoco! Manchester City vence o Bournemouth e dorme na vice-liderança da Premier League

- E não tem como não destacar o jogo contra o Mainz, no sábado (17). Apesar do resultado, fiquei muito feliz em atingir 100 jogos aqui. Sei que não é uma marca fácil - concluiu.

O Augsburg volta a campo neste domingo (25), contra o Freiburg, às 15h30 (de Brasília), pela 23ª rodada da Bundesliga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.