Futebol Columbus Crew vence Los Angeles FC e é campeão da MLS pela terceira vez

Columbus Crew vence Los Angeles FC e é campeão da MLS pela terceira vez

Crew derrotou atual campeão por 2 a 1 na decisão realizada neste sábado (9), em Ohio

Lance

O Columbus Crew venceu o Los Angeles FC por 2 a 1 neste sábado (9) e se sagrou campeão da MLS pela terceira vez em sua história. A decisão foi realizada no Lower.com Field, em Ohio (EUA). Os gols do Crew foram marcados por 'Cucho' Hernández e Yaw Yeboah, enquanto Denis Bouanga descontou para o LAFC.

+ Tata Martino, técnico do Inter Miami, fala sobre possível chegada de Luis Suárez: ‘Temos um cenário com ele’

O Los Angeles FC, que venceu o Houston Dynamo na final da Conferência Oeste, falhou na busca do bicampeonato, feito que somente três franquias da MLS já conseguiram. O Columbus Crew, por sua vez, conquistou seu terceiro título da competição - tendo derrotado o Cincinnati no Leste .

COMO FOI A PARTIDA?

O Columbus Crew começou a partida pressionando bastante o Los Angeles FC. A primeira grande chance do Crew foi aos 23', quando Cucho Hernández arriscou chute de fora da área e assustou o goleiro Maxime Crépeau. No lance seguinte, foi a vez de Diego Rossi levar perigo ao LAFC.

A pressão continuou, até que o árbitro assinalou pênalti para a equipe do Leste após toque no braço de Diego Palacios dentro da área. Cucho foi para a cobrança e converteu. A vantagem foi ampliada apenas quatro minutos depois. Após erro na defesa, Yaw Yeboah fez bela jogada, driblou o goleiro e marcou o segundo do Crew na decisão.

O LAFC pouco ofereceu perigo ao goleiro Patrick Schulte no primeiro tempo, mas conseguiu descontar na etapa final com Denis Bouanga, aos 29'. Os atuais campeões tiveram um bom desempenho defensivo, e o Crew não conseguiu ampliar a vantagem, mas venceu por 2 a 1 e ficou com o título da Liga Norte-Americana.

O QUE VEM POR AÍ? 

Com o final oficial dos compromissos deste ano, ambas as equipes entram de férias e retornam às atividades pouco antes do começo da temporada de 2024, que tem início previsto entre o fim de fevereiro e o começo de março. Os detalhes ainda serão divulgados pela liga em breve.

Últimas