Futebol Colônia começa bem, abre vantagem, mas cede empate ao Mainz no Campeonato Alemão

Colônia começa bem, abre vantagem, mas cede empate ao Mainz no Campeonato Alemão

Time da casa abriu nos primeiros minutos do jogo e ampliou vantagem no início do segundo, mas viu adversário reagir e buscar empate que parecia improvável

Lance
Lance

Lance

Lance

O Colônia recebeu o Mainz na manhã deste domingo (tarde na Alemanha) pela 26ª rodada da Bundesliga e as equipes fizeram um jogo animado que terminou empatado em 2 a 2. Em jogo disputado no Estádio Rhein Energie, Mark Uth e Florian Kainz marcaram para o time da casa e Taiwo Awoniyi e Pierre Kunde empataram.

VEJA A TABELA DA BUNDESLIGA

INÍCIO AVASSALADOR
O time da casa partiu para cima do adversário logo nos primeiros minutos e conseguiu achar espaço para penetrar na defesa do Mainz. Aos três minuto, Uth foi lançado, dominou a bola, brigou com a marcação e foi derrubado por Niakhaté. O próprio Uth foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro Müller.

AMPLIANDO A VANTAGEM
O Colônia começou o segundo tempo da mesma forma do primeiro tempo e tentou resolver o jogo. Aos oito minutos, em cobrança de falta rápida na intermediária, a bola chegou até o lado direito. Drexler levantou a cabeça e cruzou na segunda trave para Kainz chegar e marcar.

REAÇÃO RÁPIDA
Com o 2 a 0 no placar, o time do Colônia relaxou e o cansaço depois de dois meses sem uma partida oficial prevaleceu. O Mainz aproveitou e diminuiu com Awoniyi, que tinha acabado de entrar. O empate veio aos 27 minutos do segundo tempo, com o volante Kunde, que pegou a bola no meio-campo, foi avançando, invadiu a área e fez um belo gol.

SITUAÇÃO E SEQUÊNCIA
O empate não foi bom para nenhum dos dois lados. Com o resultado, o Colônia, que ainda sonha com uma improvável vaga à Liga Europa, fica com 33 pontos em décimo lugar. O Mainz, brigando contra o rebaixamento, é o primeiro time fora zona da degola, em 15º, com 27 pontos.

Na próxima rodada, o Colônia enfrenta o o Fortuna Düsseldorf, em casa, no domingo, às 13h (de Brasília). O Mainz recebe o RB Leipzig, no mesmo dia, às 10h30 (de Brasília).

Últimas