Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coincidências indicam favoritismo do Palmeiras na Copa do Brasil

Uniformes com detalhes geométricos, goleiro adversário e queda na semifinal são semelhanças com as edições de 2012 e 2015

Futebol|

Gustavo Gómez fez o gol da vitória do Palmeiras no jogo de ida
Gustavo Gómez fez o gol da vitória do Palmeiras no jogo de ida Gustavo Gómez fez o gol da vitória do Palmeiras no jogo de ida

O Palmeiras deu, no último domingo (28), um importante passo em busca da conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil, ao bater o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre. O Verdão, para conquistar o título, conta com diferentes fatores ao seu favor, como o bom retrospecto na competição e, acima de tudo, a superstição.

O Alviverde venceu o torneio em duas oportunidades no século XXI, uma em 2012 e outra em 2015. Em ambas, a equipe contou com diferentes acontecimentos que se repetiram na campanha atual.

Camisa tinha formas geométricas em 2015
Camisa tinha formas geométricas em 2015 Camisa tinha formas geométricas em 2015

Vestimenta geométrica

A Puma anunciou, recentemente, o novo uniforme do clube, com uma estética diferente da adotada em temporadas anteriores. A primeira camisa, quadriculada em diferentes tons de verde, chamou a atenção dos supersticiosos de plantão, que já fizeram relações com as últimas conquistas alviverdes na Copa.

Publicidade

A geometria, portanto, esteve presente tanto em 2012, quanto em 2015. No ano do rebaixamento, o Palmeiras, no entanto, não contou com este detalhe em toda a camisa, mas sim na parte superior, que era enfeitada com triângulos de diferentes tons de verde.

Em 2015, os losangos fizeram parte de toda a frente da camisa, também utilizado mais de um verde, e o modelo foi relembrado por torcedores assim que o novo uniforme foi anunciado.

Publicidade

Goleiro conhecido

Outra coincidência é a presença do goleiro Vanderlei em todos estes anos, atuando na meta adversária. Nas duas oportunidades passadas, o arqueiro ficou apenas com o vice da competição.

Publicidade
Vanderlei não defendeu pênalti de Prass em 2015
Vanderlei não defendeu pênalti de Prass em 2015 Vanderlei não defendeu pênalti de Prass em 2015

Mesmo sem atuar na primeira final da edição atual, o jogador está presente no elenco do Grêmio e foi titular em boa parte da campanha gaúcha.

Em 2012 e 2015, o atleta esteve nos jogos finais, vestindo as cores do Coritiba e Santos, respectivamente, e nas duas oportunidades, o Verdão sagrou-se campeão.

Mesma semifinal?

A última coincidência envolvendo esta partida está na semifinal da competição. Em uma das chaves, o América Mineiro foi eliminado pelo Palmeiras, algo inédito. Na outra, porém, a eliminação do São Paulo, desta vez para o Grêmio, não é novidade para a torcida do Maior Campeão Nacional.

No segundo título do clube, o Coritiba, que foi vice-campeão, eliminou o Tricolor Paulista e, com isso, chegou às finais da competição. As partidas terminaram em 1 a 0, para o time paulistano, e 2 a 0, para o Coxa.

Em 2015, o adversário do Santos, que enfrentou o Alviverde na final, foi novamente o São Paulo. Desta vez, o Peixe eliminou o rival com duas vitórias imponentes: 3 a 1, tanto na ida, quanto na volta.

Com isso, o Palmeiras entra em campo confiante, nesta domingo (07), na finalíssima da Copa do Brasil, contra o Grêmio, às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Até quando vão acordos dos clubes brasileiros com marcas de camisas?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.