Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coincidência? Retrospecto de campeões anima São Paulo para final da Copa do Brasil

Últimos cinco times que eliminaram Palmeiras e Corinthians na mesma competição foram campeões

Futebol|

Lance
Lance Lance

Classificado para a final da Copa do Brasil depois de 23 anos, o São Paulo pode se agarrar em algumas coincidências históricas para conquistar o título até então inédito.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Segundo dados da plataforma 'Opta', o Tricolor foi o sexto time a eliminar Palmeiras e Corinthians na mesma edição da competição. Em todas as outras ocasiões, as equipes que conseguiram tal feito terminaram o torneio como campeãs: Cruzeiro (2018), Atlético-MG (2014), Sport (2008), Cruzeiro (1996) e Internacional (1992).

Outra coincidência que pode animar os torcedores do time do Morumbi diz respeito à virada da equipe diante do Corinthians: os últimos quatro times que perderam o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e se classificaram para a decisão, ergueram a taça no fim do torneio. As equipes foram: Athletico-PR (2019), Cruzeiro (2017), Palmeiras (2015) e Atlético-MG (2014).

Publicidade

+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

Dorival Júnior também bateu um recorde importante com a classificação do São Paulo para a final da Copa do Brasil, ao se tornar o terceiro treinador da história a disputar a final em edições consecutivas. O treinador já tinha disputado a decisão de 2022 pelo Flamengo, quando eliminou o próprio São Paulo na fase semifinal da competição.

Os outros dois nomes a conseguirem tal feito são Marcelo Oliveira (2014 pelo Cruzeiro; 2015 pelo Palmeiras; 2016 pelo Atlético-MG) e Renato Gaúcho (2006 pelo Vasco; 2007 pelo Fluminense).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.