Clubes italianos estão com dificuldades para viajar à Espanha

Roma tem jogo marcado contra o Sevilla nesta quinta-feira e não há nenhuma definição da situação. Napoli enfrenta o Barcelona no próximo dia 18 e está pendente da Uefa e governo

Lance

Lance

Lance

Clubes italianos que têm compromissos marcados para jogar na Espanha, seja pela Liga dos Campeões ou pela Liga Europa, estão pendentes de autorização para poderem viajar. A Roma é quem está com mais problemas, pois a equipe deveria jogar nesta quinta-feira, contra o Sevilla, e ainda não há uma definição sobre o que irá acontecer. O Napoli também está na mesma situação, mas a partida contra o Barcelona será apenas no próximo dia 18 de março.

O time da capital italiana treinou hoje de manhã, como esperado, mas não sabem se poderão viajar. A Uefa está em negociações com o governo espanhol, que proibiu qualquer vôo proveniente da Itália até o próximo dia 25 de março. Há algumas exceções na medida implementada, mas não há certeza do que acontecerá e Fonseca, técnico da equipe, está irritado com as condições que estão sendo postas na véspera de um jogo de oitavas de final de uma competição europeia.

Já para o Napoli, a situação é um pouco mais confortável devido ao tempo de negociação que há disponível. Segundo o “Mundo Deportivo”, o clube aguarda instruções do governo italiano e da Uefa para definir se irá viajar para Barcelona e como faria. As fontes também desmentiram que a equipe tenha decidido por não viajar.