Clubes ingleses farão ação antirracismo na rodada de retorno

Premier League volta no dia 19 e, segundo site inglês,  todos os jogadores dos 20 times entrarão em  campo com a camisa estampando a frase 'Vidas Negras Importam'

Lance

Lance

Lance

Os movimentos de protesto contra o racismo ganharão mais um implemento,, desta vez na Premier League. Segundo o site 'The Athletic', na rodada que marcará o retorno dos jogos da elite do futebol inglês, no próximo dia 19, todos os jogadores dos 20 clubes entrarão em campo com uma camisa com a frase que marca estas manifestações "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam).

De acordo com o 'The Athletic', a frase ocupará o nome dos jogadores que normalmente ficam na parte de trás da camisa.

Alem dessas ações, vários atletas do futebol inglês já fizeram declarações antirracismo no mundo e vários clubes, como o Liverpool, já colocaram nas redes sociais os seus jogadores fazendo no círculo central a pose de ajoelhados, numa alusão ao estopim do movimento, que foi a morte do americano George Floyd no dia 25 de maio em Minneapolis (EUA). O segurança negro, acusado de ter pago um maço de cigarros com uma nota falsa de 20 dólares, teve o seu pescoço apertado pelo joelho do policial Derek Chauvin por 8m46s e morreu asfixiado após implorar pois não estava conseguindo respirar.