Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clubes ingleses barram convocação de 60 jogadores para a Data Fifa

Equipes que disputam o campeonato inglês não vão liberar jogadores de países na "lista vermelha" da covid-19 no Reino Unido

Futebol|

A Premier League, que organiza o campeonato inglês, definiu, nesta terça-feira (24), que não irá liberar jogadores convocados por países na 'lista vermelha' do Reino Unido, ou seja, considerados de risco em relação à pandemia de covid-19. A medida afetará 60 jogadores de 19 equipes da liga.

Segundo Richard Masters, CEO da Premier League, a medida imposta pela liga tem o apoio de todos os 20 clubes do campeonato. A escolha foi feita para seguir um protocolo de saúde do governo do Reino Unido.

Premier League não vai liberar jogadores para países na "lista vermelha" da covid-19 no Reino Unido
Premier League não vai liberar jogadores para países na "lista vermelha" da covid-19 no Reino Unido Premier League não vai liberar jogadores para países na "lista vermelha" da covid-19 no Reino Unido

- Os clubes da Premier League sempre apoiaram o desejo de seus jogadores de representar seus países - isso é um orgulho para todos os envolvidos. No entanto, os clubes relutantemente, mas corretamente, chegaram à conclusão de que seria totalmente irracional dispensar jogadores sob essas novas circunstâncias - disse.

Richard Masters adiciona em sua fala que a medida prioriza a saúde dos jogadores e a sua preparação física.

Publicidade

- Os requisitos de quarentena significam que o bem-estar e a preparação física dos jogadores serão significativamente afetados - adicionou o CEO da Premier League.

Segundo a 'lista vermelha' do Reino Unido, o Brasil também é considerado um país de alto risco para a Covid-19 e, por isso, a Seleção Brasileira perderá nove dos convocados por Tite para as partidas das Eliminatórias contra Chile, Argentina e Peru.

Publicidade

DESFALQUES DO BRASIL

Chelsea: Thiago Silva

Publicidade

Everton: Richarlison

Leeds: Raphinha

Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino

Manchester City: Ederson e Gabriel Jesus

Manchester United: Fred

Sport demite técnico e Brasileirão já tem nove treinadores sem emprego

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.