Futebol Clubes franceses são convocados para Comissão Disciplinar após batalha campal no último final de semana

Clubes franceses são convocados para Comissão Disciplinar após batalha campal no último final de semana

Torcedores do Nice jogaram garrafas de água em Payet e o meia do Olympique Marseille revidou. Equipe de Jorge Sampaoli abandonou o jogo após fãs invadirem o gramado

Lance
Lance

Lance

Lance

A Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França convocou o Olympique Marseille e o Nice para uma sessão marcada para esta quarta-feira. Os clubes foram chamados após uma batalha campal na partida envolvendo as duas equipes e torcedores no último domingo.

No segundo tempo, torcedores do Nice começaram a arremessar garrafas de água no gramado e uma delas acertou em Payet. O camisa 10 do Marseille revidou e deu início a uma confusão generalizada com direito a invasão dos fãs da equipe rubro-negra no gramado.

> Veja a tabela do Campeonato Francês

Roxana Maracineanu, ministra de esportes da França, condenou os atos de vandalismo vistos no último final de semana, em entrevista à "Franceinfo".

- Uma linha vermelha foi cruzada em termos de violência contra os jogadores. Luto contra o ódio e a incivilidade nos estádios. É inadmissível que nossos torcedores atirem objetos, sejam violentos. Espero que a justiça possa continuar o seu trabalho com calma e que haja sanções penais contra os que forem designados culpados e espero que os órgãos desportivos tomem as sanções disciplinares necessárias para que se tornem exemplos.

Alguns jogadores do Olympique de Marseille deixaram o campo com ferimentos e a equipe de Jorge Sampaoli se recusou a voltar ao gramado e terminar a partida. Mandanda, goleiro do time visitante, explicou o medo do elenco.

- Estamos claramente chocados com o que aconteceu. É inaceitável que os torcedores possam entrar em campo dessa maneira. Desde o começo havia arremesso de garrafa. Eu fui alvo no início da partida, depois o Payet. Disse ao delegado (do jogo) que não havia segurança. Corríamos perigo, pois muitos atletas foram alvejados e afetados. Por todas essas razões, não poderíamos voltar ao campo.

Ainda não há informações sobre um reinício da partida do ponto em que foi interrompida ou sobre punições contra o Nice por conta do ato de seus torcedores. Quando o duelo foi suspenso, a equipe da casa vencia o Olympique Marseille por 1 a 0.

Últimas