Clubes espanhóis devem voltar aos treinamentos na próxima semana

Governo liberou treinamentos a partir da próxima semana, mas atletas farão testes antes. Espanha já passou pelo pico da doença e números de casos têm diminuído

Lance

Lance

Lance

A volta do futebol no Velho Continente parece cada vez mais próxima. De acordo com o governo espanhol, os clubes podem voltar aos treinamentos na próxima segunda-feira (4), mas a La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, exige que todos os atletas façam testes para a COVID-19.

A La Liga informou nesta quarta-feira aos 42 clubes das duas primeiras divisões o novo protocolo para o fim gradual da quarentena. Os jogadores passarão pelos testes entre os dias 5 e 7 de maio, o que atrasará em alguns dias a volta às atividades. Os resultados dos testes levam até 48 horas para ficarem prontos. Desta forma, os treinamentos devem voltar a acontecer entre quinta-feira e sábado.

Este novo planejamento depende de aprovação do Ministério da Saúde. Nesta quinta-feira haverá uma reunião do Grupo de Trabalho para a Promoção do Esporte, onde também estarão presentes representantes da La Liga e da Federação Espanhola de Futebol.

O Campeonato Espanhol foi paralisado no dia 12 de março, após a realização da 27ª rodada, e a previsão é que a bola volte a rolar no dia 5 de junho. O Barcelona é o líder com 58 pontos, dois a mais que o Real Madrid.