Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clubes da Premier League buscam rebaixamento do Manchester City após acusação de fraude financeira

O clube recebeu mais de cem acusações durante nove anos; sanções podem variar para o time inglês

Futebol|

Equipe comandada por Pep Guardiola ainda não sabe qual será a punição ao clube
Equipe comandada por Pep Guardiola ainda não sabe qual será a punição ao clube Equipe comandada por Pep Guardiola ainda não sabe qual será a punição ao clube

Diversos clubes da Premier League devem exigir o rebaixamento do Manchester City caso o clube seja condenado por mais de cem fraudes financeiras durante um período de nove anos, segundo a Sky Sports. As sanções podem variar desde uma multa até a saída dos Sky Blues da elite do futebol inglês.

Há o sentimento de que a retirada dos títulos conquistados pelo Manchester City nos últimos anos não faria sentido e causaria uma confusão desnecessária. Mas também há o entendimento de que uma multa financeira não seja suficiente, em razão das irregularidades cometidas pelos ingleses nos últimos anos.

Os clubes do chamado Big Six, que inclui Manchester United, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Tottenham, estão entre os que mais pressionam para que uma medida seja tomada contra o Manchester City. Não haverá muita simpatia pela equipe dirigida por Pep Guardiola, que conquistou seis dos últimos 11 troféus da Premier Leauge.

Após ter tomado conhecimento da acusação, o Manchester City publicou um comunicado em que se dizia surpreso com a denúncia. Neste momento, uma comissão independente está investigando as supostas irregularidades e determinará se há evidências irrefutáveis de fraudes econômicas entre 2009 e 2018.

Confira os jogadores brasileiros que atuam na primeira divisão do futebol turco

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.