Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clubes da Inglaterra brigam e elevam tensão sobre retorno do campeonato

Dirigentes informam que seis clubes não querem retorno da Premier League para evitar rebaixamento. Clubes brigam nos bastidores e competição segue sem data de retorno

Futebol|

Lance
Lance Lance

O cenário para o retorno do Campeonato Inglês segue nebuloso e indefinido. Enquanto a maioria dos clubes no país desejam o retorno da competição, os seis últimos colocados na tabela de classificação planejam boicotar o regresso do torneio de futebol, de acordo com o “Sportsmail”. Com isso, a Premier League deve fazer um apelo nesta semana para que haja uma definição em relação a volta do esporte.

Em uma tentativa de escaparem da despromoção para a segunda divisão da Inglaterra, o chamado Big Six (seis maiores equipes do futebol inglês, composta por Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, City e Tottenham) afirma que caso a temporada se encerre de forma precoce, haverá rebaixamento e promoção.

O principal objetivo da Premier League é retomar o futebol no dia 12 de junho, mas a relação entre os dirigentes está rachada desde uma reunião que ocorreu na última sexta-feira. Uma fonte revelou que 13 clubes eram a favor do “Projeto Recomeçar”, protocolo desenvolvido pela liga para o retorno do futebol no país com medidas de segurança. No entanto, seis equipes se opuseram e uma estava indecisa. Outros afirmam que oito clubes eram contrários, o que seria suficiente para vetar o plano.

Após a reunião, um executivo de futebol se mostrou irritado com o pensamento de alguns times do Campeonato Inglês.

Publicidade

- Eles estão ameaçando destruir o futebol para evitar o risco de rebaixamento. O pensamento deles é tão míope.

A Premier League precisa que 14 clubes votem a favor do “Projeto Recomeçar” para reestruturar uma volta do futebol na Inglaterra, mas é improvável que isso ocorra nesta sexta-feira. Apesar disso, o plano de voltar de maneira gradual segue com o início dos treinamentos de maneira individual, depois com pequenos grupos até poder haver contato total.

Detalhes como locais neutros de confrontos, transmissão, rebaixamentos, promoções e um possível Plano B, caso a temporada seja cancelada, ainda precisam ser definidos. De acordo com o “The Sun”, a data limite para o campeonato voltar é no dia 19 de junho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.