Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clubes da Europa homenageiam e lamentam a morte de Pelé

Grandes clubes de grandes ligas prestam condolências após o falecimento do rei do futebol

Futebol|

Lance
Lance Lance

O mundo do futebol se comove nesta quinta-feira após o falecimento de Pelé. Atletas e instituições do esporte manifestaram seus pesares pela morte do rei do futebol. A lenda brasi8leira faleceu na tarde do dia 29 de dezembro, no Hospital Albert Einstein e diversos clubes do futebol mundial prestaram homenagens ao maior artilheiro da história.

O Barcelona postou nas redes sociais, uma foto do rei com uma legenda, na qual diz lamentar profundamente o falecimento de Pelé e disse que ele tornou o futebol maior do que nunca. O Real Madrid também emitiu um comunicado oficial lamentando a morte do rei, dizendo que sua lenda permanecerá na memória de todos os que amam o esporte e que seu legado se converte em um grande mito.

O PSG também emitiu um comunicado e prestou condolências à família, amigos e ao povo brasileiro e destacou a relação entre o rei e a França e o próprio clube e disse que Pelé levou a bola redonda às alturas.

+ Confira o vaivém do mercado no L!

Publicidade

Clubes ingleses também prestaram homenagens. O Liverpool disse que Pelé foi uma lenda, um ícone e um grande do futebol que jamais será esquecido. O Manchester United agradeceu o rei pela alegria que ele levou aos fãs do futebol no mundo todo. O City também lamentou e publicou uma mensagem dizendo que Pelé fez muito pelo jogo. O Arsenal também homenageou e lembrou da visita do ao antigo estádio em 1981. O Tottenham também homenageou e o Chelsea o chamou de mestre do jogo.

Na Itália, a Juventus publicou uma foto de Pelé quando ele jogou contra o time de Turim. Milamn e Inter também postaram fotos de quando Pelé enfrentou os dois times. Em Portugal, o Benfica postou uma imagem de Pelé com Eusébio, grande rival do rei na época, contra o qual, ele foi campeão mundial com o Santos. O Porto também o homenageou, dizendo que as lendas são imortais. Na Alemanha, Bayern de Munique e Borussia também prestaram condolências.]

Pelé marcou 1281 gols na carreira e é até hoje o jogador com mais gols na história do futebol mundial. O rei deixa o mundo aos 82 anos de idade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.