Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clubes da Arábia Saudita vão disputar a Champions League?

Federação árabe sonha com participação na competição europeia e Uefa responde

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Arábia Saudita foi a grande protagonista da última janela de transferências. O país do Oriente Médio roubou a cena e acertou contratações badaladas, recheando seus quatro grandes clubes (Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli) com jogadores renomados, como Karim Benzema, Neymar, Roberto Firmino, dentre outros. Cristiano Ronaldo já havia se transferido para a Saudi Pro League em janeiro, sendo "pioneiro" neste movimento.

Diante deste cenário, a federação saudita teria cogitado inserir o campeão da Saudi Pro League na Uefa Champions League a partir da temporada 2024/25. Contudo, o presidente da entidade europeia, Aleksander Ceferín, prontamente rejeitou qualquer possibilidade. Ou seja, clubes sauditas não jogarão a Liga dos Campeões da Europa, ao menos por enquanto.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A Champions League passará por mudanças em seu formato a partir da próxima temporada. O número de equipes na disputa aumentará de 32 para 36 e a fase de grupos será extinta.

Publicidade

+ Argentina é favorita? O que esperar dos campeões mundiais nas Eliminatórias da Copa do Mundo

O Al-Ittihad, atual campeão saudita, já possui vaga garantida no Mundial de Clubes da Fifa 2023, representando o país-sede, e pode ficar no caminho do time que conquistar a Conmebol Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.