Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube português confirma 13 casos da variante Ômicron no elenco

O Belenenses enfrentou o Benfica com apenas nove jogadores em campo e sofreu goleada por 7 a 0 do time dirigido por Jorge Jesus

Futebol|Do R7

Belenenses foi goleado pelo Benfica por 7 a 0
Belenenses foi goleado pelo Benfica por 7 a 0 Belenenses foi goleado pelo Benfica por 7 a 0

O elenco do Belenenses tem 13 jogadores identificados com a Ômicron, a nova variante da Covid-19, segundo o Insa (Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge). A vertente verificada na África do Sul deve ter sido levada por Cafú Phete, que serviu a equipe nacional nas Eliminatórias para a Copa do Mundo nos dias 11 e 14 de novembro.

"Os ensaios preliminares efetuados no Insa sugerem fortemente que todos os 13 casos associados aos jogadores do Belenenses estejam relacionados com a variante Ômicron", disse o instituto em comunicado.

Por causa do desconhecimento em relação à nova cepa da Covid-19, o Insa afirmou que todos os membros do Belenenses que foram contaminados e as pessoas que estiveram em contato com os 13 infectados vão passar por um período de isolamento social. Além disso, todos deverão ser testados no 5º e no 10º dia após a identificação da doença.

Leia também

Graça Freitas, diretora-geral de Saúde, afirmou que os atletas do Benfica também passarão por testes, mas que eles não são considerados contatos de risco. No último fim de semana, a equipe de Jorge Jesus goleou o Belenenses, que entrou com apenas nove jogadores na partida.

Publicidade

Marcos Rocha e Willian entram para lista de tricampeões da Liberta

" gallery_id="61a3b43dcd77c0985f0007fb" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/clube-portugues-confirma-13-casos-da-variante-omicron-no-elenco-29112021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.