Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube japonês recusa nova proposta do Botafogo, e Júnior Santos não renovará seu empréstimo em 2023

Glorioso não conseguiu convencer a diretoria do Sanfrecce Hiroshima , que segue irredutível, e pretende apenas negociar o jogador de...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo não conseguiu convencer o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Júnior Santos não seguirá no clube carioca nesta temporada. Na última quarta, a equipe japonesa voltou a recusar uma oferta de empréstimo, com o Glorioso responsável pelo pagamento integral do salário, e as negociações foram encerradas. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal 'ge', e confirmada pelo LANCE!

+ Confira as movimentações do Botafogo no mercado na bola no Vaivém do L!

Desde o fim do ano passado, ambas as partes iniciaram as conversas, porém estiveram longe de um acordo. O plano do clube japonês é conseguir uma transferência definitiva, visto que o atleta tem apenas mais um ano de contrato. Com isso, o valor sinalizado era de R$ 20 milhões.

Cabe salientar que Júnior Santos chegou por empréstimo ao Botafogo no segundo semestre deste ano para reforçar o setor ofensivo. No entanto, o jogador pode atuar tanto como centroavante, quanto pelos lados. Desse modo, tornou-se titular do técnico Luís Castro, atuando na ponta direita, como segundo atacante e também como centroavante.

Publicidade

De acordo com o contrato, o Botafogo tinha a opção de compra do atleta, mas não concordou com o valor. Sendo assim, a equipe não pretende fazer esse investimento no momento e tentou alternativas para a permanência no atleta, que seriam menos custosas, mas o lado japonês tem outros planos e foi irredutível.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Publicidade

Por outro lado, o Botafogo mapeia o mercado para a temporada e pretende trazer mais jogadores para o sistema ofensivo. Para 2023, o comandante português poderá contar com a volta de Gustavo Sauer, que passou por diversas lesões em 2022 e pretende ter mais sequência a partir da próxima temporada.

Ao longo do último ano, Júnior Santos marcou um gol e deu duas assistências em 15 rodadas do Brasileirão. Sob o comando de Luís Castro, o atacante foi titular na maioria das partidas desde que chegou por empréstimo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.