Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube italiano oficializa contratação de atacante ex-São Paulo

Jogador estava no FC Cincinnati, dos Estados Unidos, desde 2021

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na tarde desta quarta-feira, a Udinese anunciou a contratação do atacante brasileiro Brenner, de 23 anos. Brenner estava no FC Cincinnati, dos Estados Unidos, desde fevereiro de 2021. A negociação foi fechada por 10 milhões de dólares - o equivalente a R$ 50,39 milhões - em vínculo que vai até junho de 2028.

O atacante, que atuou por São Paulo e Fluminense no futebol brasileiro, foi vendido pelo Tricolor Paulista por 13 milhões de dólares e garantiu 15% de uma venda do clube americano caso houvesse lucro. Porém, com o valor da venda sendo inferior ao da compra, o clube não deve receber nada com a nova negociação em relação a esta cláusula. O único valor deve vir da regra de mecanismo de solidariedade do clube formador, que equivale a 5% do valor da venda.

+ Premier League anuncia torneio de pré-temporada nos Estados Unidos

Com a camisa do Cincinnati, Brenner marcou 27 gols e deu sete assistências em 72 partidas. Em 2022, o brasileiro anotou 18 tentos e contribuiu com seis passes para gol em 29 jogos e sua equipe chegou na semifinal da Conferência Leste, sendo derrotada pelo Philadelphia Union.

Seu melhor momento no Brasil foi quando defendeu o São Paulo, se destacando no time comandado por Fernando Diniz, que passou perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro em 2020-21. Na ocasião, o título ficou com o Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.