Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube inglês se adianta e consegue a contratação de Bellingham

Jovem promessa de 17 anos chega por 3 milhões de euros

Futebol|

O jornalista Fabrizio Romano informou, na manhã desta quinta-feira, que o jovem meio-campista Jobe Bellingham, de apenas 17 anos, acertou a sua ida para o Sunderland, da Inglaterra. Irmão de Jude Bellingham, astro do Borussia Dortmund, o inglês chega por três milhões de euros pagos pelos Black Cats junto ao Birmingham City.

Jobe viajará para a Inglaterra para realizar os exames prévios antes do anúncio oficial dentro dos próximos dez dias; O Sunderland enxerga no jovem um bom prospecto para ajudar a equipe a alcançar a elite inglesa novamente. Na última terça-feira, a equipe acabou sendo derrotada nos playoffs da EFL Championship por 2 a 0 pelo Luton Town - havia vencido por 2 a 1 na ida - e ficou sem o acesso.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

O irmão de Jobe, Jude, está em processo de acerto com o Real Madrid e pode chegar à capital espanhola na próxima janela de transferências. Três anos mais velho que o irmão, Jude já tem um acordo verbal com os merengues. A família do jogador se interessou pelo projeto e a transação agora está na última parte. Real e Borussia precisam acertar o valor da transferência: os alemães querem 150 milhões de euros, enquanto os espanhóis negociam para pagar 100 milhões fixos e um valor entre 20 e 30 milhões por variáveis.https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1659154408649760768?s=20

Na equipe profissional do Birmingham, Jobe disputou 26 gols, mas não marcou gols ou deu assistências. Pela equipe sub-18, marcou cinco gols em onze jogos da Premier League da categoria. Defende também a seleção da Inglaterra sub-17 e sub-18, com 11 jogos pela base dos Três Leões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.