Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube inglês denuncia Barcelona na Fifa por contratação de Marcos Alonso

Bolton se junta ao Unión Adarve em acusação sobre suposta irregularidade na chegada do espanhol

Futebol|

Lance
Lance Lance

Assim como fez o Unión Adarve, o Bolton, da Inglaterra, realizou uma denúncia na Fifa contra o Barcelona sobre uma suposta irregularidade na contratação de Marcos Alonso, de acordo com o "As". Embora tenha sido anunciado como um reforço sem custos pelo clube catalão, ambas as equipes acreditam que ocorreu uma transferência junto ao Chelsea.

A Fifa possui um sistema de solidariedade em que determina que uma pequena porcentagem de uma transferência deve ser repassada aos clubes formadores do jogador. Segundo a entidade, a formação de um atleta compreende o período entre 12 e 23 anos. Nessa época, Marcos Alonso vestiu as camisas do Unión Adarve e do Bolton.

+ Tottenham anuncia saída de Conte: veja 22 treinadores estrangeiros livres no mercado

O clube espanhol foi o primeiro a fazer a denúncia, uma vez que acredita-se que a chegada de Aubameyang no Chelsea e a de Marcos Alonso no Barcelona se tratam de uma mesma operação. O Unión Adarve crê que a venda do centroavante gabonês a equipe londrina por 12 milhões de euros (R$ 67 milhões) está muito abaixo do seu valor de mercado e que a transferência só se explicaria com uma espécie de abatimento do valor por conta da ida do lateral-esquerdo para a Catalunha.

Até este momento, a Fifa havia escutado as alegações do Unión Adarve e do Barcelona e os clubes aguardam uma decisão. Em crise econômica, o clube catalão pode se ver obrigado a pagar algum dinheiro à modesta equipe espanhola e ao Bolton em caso de derrota na justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.