Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Clube inglês anuncia João Gomes, ex-Flamengo, com referência à 'novela' da negociação

O volante vai jogar a Premier League, mas sua transferência quase foi travada por uma proposta do Lyon

Futebol|Do R7


João Gomes deixa o Flamengo com uma Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil
João Gomes deixa o Flamengo com uma Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil

O Wolverhampton anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), a contratação do volante João Gomes, ex-Flamengo. No anúncio, o clube inglês fez referência à longa novela da negociação, que envolveu uma oferta do Lyon, e usou a hashtag #FreeJoaoGomes, usada por torcedores durante a negociação.

João Gomes assinou contrato com o Wolves por cinco temporadas. O clube que disputa a Premier League desembolsou 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões) pela transferência do brasileiro, de 21 anos.

Flamengo e Wolves tinham um acordo encaminhado desde o início de janeiro, mas John Textor, dono do Lyon, fez uma proposta superior à do clube inglês. Apesar do valor maior, João Gomes continuou a negociação com os britânicos, muito por conta de seu desejo de atuar na Premier League.

Campeão de tudo nas divisões de base do Flamengo, João Gomes repetiu o sucesso entre os profissionais. Em 2022, confirmou-se como peça importante do time e foi titular nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Nos anos anteriores, já havia levantado as taças do Campeonato Brasil, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

Messi é eleito melhor jogador de 2022 por jornal britânico; confira top 10

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.