Futebol Clube da Áustria sinaliza interesse no zagueiro Otávio, do Flamengo

Clube da Áustria sinaliza interesse no zagueiro Otávio, do Flamengo

Sturm Graz conversa por empréstimo com opção de compra, mas ainda não oficializou proposta à diretoria rubro-negra

Lance
Lance

Lance

Lance

Além de Hugo Moura, na mira do Lugano (SUI), o Flamengo pode negociar outro jovem atleta com o futebol europeu. O Sturm Graz, da Áustria, demonstrou interesse na contratação de Otávio, zagueiro do time sub-20 rubro-negro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo

Apesar de não ter oficializado uma proposta, o clube austríaco enviou uma "carta de intenção" ao Flamengo e deseja ter o defensor por empréstimo com opção de compra. As conversas com os representantes de Otávio iniciaram na última semana e estão em estágio inicial. De acordo com a reportagem, o Flamengo não se impõe e está aberto para avaliar uma possível oferta.

Em abril deste ano, Otávio renovou seu vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023. A multa rescisória para clubes do exterior foi estipulada em 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 470 milhões na cotação atual). Aos 19 anos, ele já disputou uma partida como profissional: o empate do Rubro-Negro
contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no Brasileiro 2020.

Atualmente, ele é um dos destaques do time sub-20 do Flamengo, formando a dupla de zaga titular ao lado de Gabriel Noga. O último jogo de Otávio foi a vitória rubro-negra de 1 a 0 sobre o Botafogo, nesta segunda-feira.

+ Flamengo concretiza a 11ª saída de jogador em 2021; veja a lista e os próximos da barca

Discreto nas contratações, o Flamengo vem aproveitando 2021 para enxugar o elenco. Até o momento, 11 atletas deixaram o clube rubro-negro desde o início do ano, entre empréstimos, dispensas e vendas definitivas. Veja a lista e veja outros jogadores que podem ser transferidos em breve.

Últimas