Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube alemão realiza camp de férias para crianças em Santa Catarina

Em parceria com equipe de Balneário Camboriú, Hoffenheim promoveu atividade para 100 crianças

Futebol|

Lance
Lance Lance

Entre os dias 17 e 20 de julho, a parceria entre o Barra FC e o TSG Hoffenheim, clube alemão que disputa a Bundesliga, promoveu um camp de férias para crianças entre 8 e 13 anos no CT da equipe catarinense, localizado em Camboriú, Santa Catarina. O evento contou com a participação do meia Carlos Eduardo, ex-jogador do Hoffenheim, Grêmio, Flamengo, entre outros.

- Foi um momento de expectativa alta, quando trazemos para a cultura brasileira um clube com organização e padrão europeu. Para gente, é motivo de alegria ver que no final do terceiro dia tudo deu certo. Ver que todos envolvidos neste projeto para crianças conseguiram desenvolver um trabalho muito bacana, com pais e crianças saindo satisfeitos. Terminamos com dever cumprido e uma satisfação muito grande de oportunizar momentos de felicidades para crianças - disse Bene Sobrinho, presidente do Barra FC.

Os três dias do camp foram dedicados às crianças e adolescentes. Jovens de 8 a 13 anos estiveram no CT do Pescador para treinamentos executados tanto na base do clube alemão quanto da equipe de Balneário Camboriú, porém com um enfoque, neste caso, na diversão e na parte lúdica do futebol. Uma oportunidade de aprender brincando para os pequenos atletas.

No período da tarde de terça, quarta e quinta, 100 crianças trabalharam com treinadores do Barra FC e também Yannick Wöppel, treinador do TSG Hoffenheim. Novamente, Carlos Eduardo foi presença na atividade, ensinando as crianças durante os treinamentos, dando autógrafos e tirando muitas fotos.

Continua após a publicidade

- Primeiramente, agradeço ao Barra FC pelo convite para estar aqui com essa energia maravilhosa. Essa criançada está me fazendo muito feliz, passei o dia do meu aniversário aqui com eles. Tenho uma história muito bonita no Hoffenheim e voltar a olhar essa camiseta, com tantas crianças brasileiras vestindo-a, me dá uma alegria muito grande - destacou Carlos Eduardo, ex-jogador do Hoffenheim.

- Uma volta para casa para mim. Estou muito feliz, muito orgulhoso de voltar ao Brasil e encontrar os amigos do Barra FC. Foi maravilhoso organizar esse camp de férias com mais de noventa participantes. É algo especial mostrar a filosofia do TSG Hoffenheim. Por isso, uma grande gratidão e também orgulho - pontuou Yannick Wöppel, treinador do sub-9 da equipe alemã, e que realizou estágio no Barra FC em 2022.

Continua após a publicidade

Os treinamentos consistiam em atividades específicas em diferentes áreas do campo, sempre estimulando a competitividade e ganhos técnicos. Os grupos eram divididos por idades, com os goleiros tendo um espaço dedicado exclusivamente a eles, com trabalhos da posição. Após uma pausa para lanche, as crianças retornavam ao campo e participavam de um torneio, também contra garotos da mesma idade, além de se divertirem com futmesa, entre outras opções.

- Aprendi várias coisas que não sabia. Foi uma experiência incrível. Agradeço muito a minha mãe por ter me trazido aqui. Foi muito legal. O Carlos Eduardo é muito divertido, brinca bastante com a gente. Queria mais dias (de camp) para me divertir ainda mais - contou Lucas Daniel, 12 anos.

Continua após a publicidade

- Foi bem legal, tive uns treinos diferentes, que nunca tinha feito antes. Também nunca tinha treinado em campo sintético, foi bem legal. O que mais gostei foi no primeiro dia que fizemos um aquecimento com os goleiros, que foi um futmesa, só que com a mão. Foi bem divertido - Luiz Gabriel Marczynsk, 12 anos.

Barra FC e Hoffenheim mantêm uma parceria técnica desde 2020. Profissionais alemães trabalham no clube de Balneário Camboriú, como o diretor geral Sebastian Bacher e o treinador do sub-20 Adem Karaca. Além disso, há intercâmbio de profissionais e atletas entre os dois clubes. Agora, a parceria deu mais um passo com um workshop para treinador e o camp de férias para crianças e adolescentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.