Clima quente: André revela provocação de Gabigol, do Flamengo, durante clássico
Volante do Tricolor e da Seleção Brasileira diz que atacante adversário provocou após gol de Everton Cebolinha
Futebol|Do R7
Um clássico quente, com duelos quentes. Desde o início do Fla-Flu desta quarta-feira, no qual o Fluminense se sagrou campeão da Taça Guanabara com vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, André e Gabigol se provocaram e protagonizaram momentos de tensão no Maracanã. Após a partida e a festa do título, o volante do Tricolor e da Seleção Brasileira comentou sobre o que o camisa 10 da Gávea lhe disse após o gol de Everton Cebolinha, que abriu o placar para os rubro-negros na decisão.
- No primeiro lance do jogo, o Gabigol já chegou chutando a bola em mim. Acho que ele não entendeu muito bem o que falei no meio de semana. Logo depois que fizeram o primeiro gol, ele veio falar que escolhi o favorito errado - disse André, em entrevista à "TNT".
+ ANÁLISE: Fluminense cresce na hora certa e vai em busca do bicampeonato
O Flamengo abriu o placar, mas sofreu a virada para o Fluminense com gols de Cano e Gabriel Pirani. A declaração de Gabigol se deu porque André, em entrevista coletiva na última terça-feira, havia dito que o Tricolor era favorito por conta do histórico recente de clássicos e conquistas.
O volante também comentou sobre as dificuldades enfrentadas com as mudanças da equipe de Vítor Pereira, que entrou com seis jogadores que não começaram a partida contra o Vasco, no último domingo. Porém, afirmou que o time se organizou na segunda etapa e celebrou o triunfo.
- O Flamengo veio diferente para este jogo, eles escolheram jogadores rápidos, utilizaram três zagueiros, eles sabiam que o nosso time tem muita intensidade. No segundo tempo, a gente conseguiu colocar o time mais para frente, encaixar o jogo e acelerar mais. Isso foi muito importante - avaliou.
Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense enfrenta o quarto colocado da classificação do estadual nas semifinais. Caso o empate ou vença o jogo contra o Bangu, nesta quinta-feira, o Flu encara o Volta Redonda. Se a equipe de Barbieri perder, os dois clubes rivais duelam de olho na decisão.